A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2013 08:57

Vereadores aproveitam os "embalos de sábado à noite" para realizar campanha

Jéssica Benitez
Vereadores se unem para conscientizar condutores (Foto: ASCOM/CM)Vereadores se unem para conscientizar condutores (Foto: ASCOM/CM)

Os vereadores de Campo Grande cumpriram promessa de cair na balada em prol da conscientização de que álcool e direção não combinam. Ontem às 19:30 nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena, da Rua Rio Grande do Sul e da Rua Bahia, os integrantes da Câmara Municipal concretizaram a segunda edição do projeto “Câmara Ativa – Todos juntos por você” e, pela primeira vez, abordaram o tema “Vereadores em ação contra um crime em dose dupla: beber e dirigir”.


Munidos de materiais instrutivos, parlamentares e assessores abordaram condutores alertando e conscientizando-os acerca dos riscos da combinação entre direção e bebida alcoólica. Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), bem como do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) contribuíram com a iniciativa.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), medidas como esta, são essenciais para levar os vereadores às ruas e estabelecerem contato direto com a população. Desta forma a contribuição do Legislativo se torna efetiva, principalmente quando o assunto é de extrema importância. "Estamos fazendo a nossa parte dentro e fora da Câmara, conscientizando e educando os motoristas sobre os perigos de beber e dirigir”, garantiu.

O peemedebista ressaltou ainda que outras ações deste cunho serão elaboradas. “Com o objetivo de melhorar o trânsito de nossa cidade", explicou. Na avaliação do vereador Carlão (PSB), a campanha é merecedora de nota 10. “É muito bom para a população ver que estamos trabalhando além do Plenário, saindo da Câmara para conscientizar a população de que álcool e direção não combinam”, opinou.

Os vereadores Carla Stephanini (PMDB), Chocolate (PP), Ayrton Araújo (PT), Flávio César (PTdoB), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB) e Coringa (PSD) também estiveram presentes.

 

Vereadores vão à "balada" falar sobre os risco de beber e dirigir
Amanhã os vereadores de Campo Grande vão cair nos embalos de sábado à noite. O objetivo, no entanto, não é diversão de fim de semana entre eles e sim...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Grande coisa!!! o eles tem que fazer e trabalhar pela nossa SAÚDE PÚBLICA, PELA SEGURANÇA PÚBLICA, PELO SANEAMENTO BÁSICO, FISCALIZAR O PODER DO EXECUTIVO MUNICIPAL E EXECUTIVO, queremos VEREADORES QUE ESTEJAM DISPOSTOS A LUTAR PELA POPULAÇÃO! MAS ESTA DIFÍCIL, ESPERO QUE SURJA VEREADORES DE CORAGEM! PORQUE NÃO BASTA APENAS FICAR APONTANDO O ERRO SEM DAR A SOLUÇÃO E FAZER ESTÁ SOLUÇÃO ACONTECER!
 
otavio moreira em 07/04/2013 09:56:11
isso pouco importa né!!!eles não fazem nada por nos mesmo!!!!
 
wagner natal em 07/04/2013 09:16:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions