A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/12/2010 20:51

Vereadores de Três Lagoas devolvem R$ 939 mil à prefeitura

Jorge Almoas

Fora isso, parlamentares ainda não aprovaram orçamento 2011 do município

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Fernando Milan, entregou na última quinta-feira um cheque de R$ 939.556,32 à prefeita Márcia Moura (PMDB), como saldo do duodécimo da Casa de Leis do município localizado a 338 quilômetros de Campo Grande.

O ato simbólico foi acompanhado pelos vereadores Celso Yamaguti, Jorge Martinho, Jorginho do Gás, Tonhão, Nuna Viana e Vera Helena. Fora isso, o legislativo de Três Lagoas pode terminar 2010 sem votar o orçamento do município para 2011.

A peça orçamentária foi aprovada no dia 14 de dezembro, mas a justiça de Três Lagoas anulou os votos dos vereadores, que obrigavam, por meio de emendas, que a prefeitura consultasse a Câmara para abertura de crédito suplementar e antecipação de receita.

Os vereadores Ângelo Guerreiro (PDT), Celso Yamagut (DEM), Jorge Martinho (PMDB), Idevaldo Claudino (PT), e Fernando Milan (PMDB) apresentaram emendas modificativas, alterando os artigos 6º, 7º e 8º do projeto de Lei de nº 60, que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro do próximo ano.

No dia 17 de dezembro, a juíza Rosangela Alves de Lima Fávero anulou os votos do presidente da Câmara. Assim, o orçamento voltou à pauta de votação e deve ser analisado na íntegra novamente.

Na proposta inicial, o poder executivo pode remanejar até 40% do orçamento, e não 5% como os cinco vereadores queriam.

Uma sessão extraordinária pode ser realizada nesta semana, ainda sem data definida.

Com informações do Mercosul News e Rádio Caçula



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions