ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores debatem seguro obrigatório para mototaxistas

Redação | 08/06/2009 13:46

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Campo Grande promove audiência pública na próxima quarta-feira, às 14h30, para debater uma série de questões relacionadas aos mototaxistas da Capital.

Em especial, o pagamento do seguro obrigatório e a possível inclusão da categoria no regime previdenciário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

"São trabalhadores que arriscam suas vidas no trânsito e têm necessidades específicas, como a questão do seguro, incluída na lei aplicada a esses profissionais", afirmou o vereador Alcides Bernal (PP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

A categoria afirma que um dos principais problemas é a falta de regulamentação do recolhimento previdenciário e a dificuldade em receber das seguradoras o valor da apólice em casos de acidentes ou falecimento do profissional.

Para os taxistas, por exemplo, existe a Lei nº 4.715, de 22 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a condição para renovação do alvará, na qual está inserida essa obrigação.

Nos siga no Google Notícias