A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/02/2013 11:39

Vereadores falam de alívio e dão sugestões após prazo para despejo

Aline dos Santos e Luciana Brazil
Mário César fala em sobrevida após prazo de seis meses. (Foto: Luciano Muta)Mário César fala em "sobrevida" após prazo de seis meses. (Foto: Luciano Muta)

Vereadores aliviados e com várias sugestões sobre o futuro da Câmara Municipal. Este é o cenário encontrado um dia depois de o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) dar prazo de seis meses para que os parlamentares deixem o imóvel, que pertence a Haddad Engenheiros Associados. A construtora queria prazo de 30 dias para que os vereadores saíssem porta afora.

“É uma sobrevida. É mais tempo. O melhor é um prédio novo ou então a desapropriação”, avalia o presidente da Câmara, Mário César (PMDB). A desapropriação também é defendida por Herculano Borges (PSC). “A desapropriação seria o melhor. Entrar num acordo para que o dono do imóvel não seja prejudicado”, afirma.

Flávio César (PTdoB) também se mostra favorável ao que o poder público desaproprie o prédio. “O melhor é que tenha uma sede própria, seja aqui ou não. A cidade está caminhando para ser uma metrópole”, diz. Na mesma linha de raciocínio, Paulo Pedra (PDT) afirma que a desapropriação do imóvel seria a solução ideal.

Já Airton Saraiva (DEM) sugere que o legislativo municipal seja transferido para a antiga sede do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), localizada na avenida Afonso Pena, perto do Parque dos Poderes. “O novo prefeito tem que ter responsabilidade para resolver”, enfatiza.

O vereador Otávio Trad (PTdoB) afirma que a preocupação é não paralisar os trabalhos na Câmara. Ele apoia a construção de um novo imóvel. Saraiva e Trad fazem parte da comissão, criada em janeiro, para acompanhar o processo de desapropriação.

Para Vanderlei Cabeludo (PMDB), o prazo de seis meses é uma oportunidade de resolver a situação. “A responsabilidade é do prefeito. Acredito que ele não vai fazer nada para prejudicar”, diz.

Após quatro adiamentos, a 3ª Câmara Civil do TJ decidiu despejar os vereadores. O pedido partiu da construtora, que também cobra aluguéis em atraso. De acordo com o advogado André Borges, o prazo de seis meses é contado a partir da publicação da decisão.

“Vamos avaliar o impacto financeiro da redução da taxa de juro de 1% para 0,5% ao mês”, afirma Borges, que defende a construtora. Ele também analisa se vai recorrer contra o prazo de 180 dias. Nenhum recurso tem efeito de suspender a decisão de ontem.



acho que a antiga rodoviaria seria uma otima opcao para receber os vereadores. pois ficar gastando dinheiro publico com quem ganham muito dinheiro so pra trabalhar duas vezes por semana nao vale apena. tanta bobeira que o antigo prefeito fez que ele nao te vergonha de dizer que ser governador. nao pagou aluguel da camara nao cuidou da dengue nao cuidou da saude, deixou varias ruas sem condicoes trafego, aumentou o iptu. ha mas ele nao deixou de lavar as lindas maozinhas com dinheiro publico. ou pensa que nas licitacoes de onibus e e lixo ele nao ganhou. mentiu que si as empresas nao envestsse 40milhoes ele abrir nova licitacoes realmento as empresas nao envestiram ai abril uma nova licitacao com 30anos de exploracao e 25 anos de exploracao do lixo ainda tem pessoas que defende esse cara.
 
amison matos em 21/02/2013 09:13:21
Conclamo a todos pela campanha a favor da sede ser na Rodoviária Antiga: CÂMARA NA RODOVIÁRIA ANTIGA JÁ!!!!!!
 
Inês de Castro em 21/02/2013 08:23:14
Ali perto do quartel, na entrada da Av. Ludio Coelho com a Duque de Caxias, tem um colégio velho, basta fazer uma refoma que dar para abrigar essas coisas.
 
luiz alves em 21/02/2013 07:53:19
Bando de folgados e irresponsáveis !!!! Muitos ae se perderem a vaga de vereador, nao conseguirão emprego nem de 1500 reais por mês !!!!!!

VOCES DEVEM FASER UMA VAQUINHA E IR PRA RODOVIÁRIA, LÁ SIM VCS ESTARÃO PERTO DO POVO !!
 
Sergio Correa em 21/02/2013 07:46:50
Interessante, o Presidente da Câmara e seus aliados são bambam, tiram poder do prefeito atual, querem comissões e amentam salário, mas quando surge um problema desse é o prefeito que tem de resolver? Para que serve essas criaturas? Porquê um poder Legislativo com Presidente se não eresolve isso? Gasta o dinheiro que recebe mensal do Executivo. O lugar ideal é a Rodoviária velha sem reforma. O Prefeito não deve gastar dinheiro público coisa inútil, sou contra.
 
luiz alves em 21/02/2013 07:40:07
Rodoviária Velha Já!!!!! Vamos nos movimentar para que isso aconteça Campograndensses e amantes de Campo Grande.
 
Jardelino Caetano em 21/02/2013 07:38:46
Tambem sou de pleno acordo na Rodoviária Velha.
Não tem que gastar nada para construir.
Estamos passando por um problema muito grande com a saúde com a dengue à vontade
Enquanto o Governo faz um aquário pro múnicipio de mais de 100 milhões.
Os senhores vereadores estão preocupados mais com comodidade e não estão muito interessados em saber de onde vem o dinheiro.
Sem contar que as vezes pensamos que demonstram o corpo mole que estão fazendo para defender o nosso municipio.
Parece que ainda estão em campanha política.
Ta na hora de trabalhar e mostrar pro povo que votou e confiou em cada um dos vereadores.
é hora de todos governarem pensando no melhor para o povo e nossa cidade que
é maravilhosa, uma das mais bonitas do Brasil.
 
Marlon Maciel em 21/02/2013 00:10:24
Vai pra rodoviária velha, lá é o lugar de vcs...
seus sanguessuga...
 
uenes souza em 20/02/2013 23:32:05
R-O-D-O-V-I-Á-R-I-A!!!!!!!!!
 
Fernando Aguiar em 20/02/2013 22:06:06
E pensar que a prefeitura fez o despejo de uma família que ha 30 anos no terreno pode isso??
 
valdenir nunes em 20/02/2013 18:52:57
Querer trabalhar pelo povo é uma coisa,comodidade com boms lugares próxima da camara é outra coisa entenderam,srs vereadores parem com isso o dinheiro que vos paga,faz falta em outras obras sociais,pensem nisso pois logo haverá um levante nesse Pais como os caras pintadas e acabarão com esse banco de emprego,o povo quer resultado, e a justiça fez o correto.Se querem um lugar que não seja a Rodoviaria velha,desapropriem o prédio antigo da Enersul na José Antonio com Rua Barão do Rio Branco,esta ha muito abandonado.Porque só agora falam mal do prefeito foi ele que alugou,ao invés de construir um prédio,COM PLANEJAMENTO PODE SE CONTRUIR UM BOM LOCAL PARA ACOMODAR TODOS OS VEREADORES.
 
Luiz carlos santos messias em 20/02/2013 18:21:52
Rodoviária velha é uma boa.
 
Roberto Domingos em 20/02/2013 18:18:52
Rodoviária velha, já!!!
 
Arisitides Cantanhede em 20/02/2013 17:31:35
Boa ideia, Rodoviaria velha , um otimo local pra quem entrou na politica pra representar o povo, pois la eh bem no meio do povo
 
jose roberto da costa em 20/02/2013 17:18:50
Para que prédio novo? Temos o prédio da rodoviária, por acaso não é a casa do Povo? Um lugar de um acesso privilegiado é só passar por uma boa reforma através de uma arquitetura e engenharia moderna e estaria ali a Câmara dos Vereadores com muito espaço .
 
José Ferreira Rosa em 20/02/2013 17:14:39
Vai pra rodoviária desativada... a vizinhança vai se incomodar um pouco, mas logo se acostuma!
 
Fernando Souza em 20/02/2013 16:43:06
O PREFEITO NÃO DEVE GASTAR COM PRÉDIO NOVO! POIS TEM A RODOVIÁRIA VELHA! PRÉDIO QUE EM SEIS MESES ESTARÁ EM CONDIÇÕES PARA RECEBER OS NOBRES VEREADORES!
 
WYLTON CARDOSO em 20/02/2013 16:42:09
Rodoviaria, esta lá, aguardando vocês,,,,, com estacionamento coberto.
 
Ilton Barros em 20/02/2013 16:19:48
Campo Grande Metrópole???? Será que ele sabe o que significa metrópole? risível!
 
Andre Salgado em 20/02/2013 13:35:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions