ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores incluem comércio e construção civil entre atividades essenciais

Proposta também coloca os setores industriais, produção e distribuição de gás natural

Leonardo Rocha | 16/07/2020 13:15
Vereadores durante votação de projeto na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores durante votação de projeto na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)

Na última sessão antes do recesso, os vereadores aprovam o projeto que aumenta as atividades consideradas essenciais, durante a pandemia do coronavírus. Entre elas inclui as atividades comerciais, industriais, assim como setores da construção civil, produção e distribuição de gás natural.

A proposta foi apresentada e votada em regime de urgência. Desta forma estes itens entram no “rol das atividades essenciais” em Campo Grande. A matéria ainda prevê que estes serviços devem seguir as recomendações de biossegurança definidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em entrevista ao Campo Grande News, o vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, explicou que apesar da inclusão destas atividades entre os serviços essenciais, todas elas estão sujeitas a uma análise técnica da Prefeitura de Campo Grande.

“Colocamos todas estes setores como essenciais, porém o seu funcionamento durante a pandemia será mediante estudo técnico da prefeitura, que deve ser analisado, por exemplo, pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano)”, explicou o tucano.

Decreto – No último decreto expedido pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) ficou estabelecido que de 18 a 30 de julho, o comércio vai funcionar de segunda a sexta-feira até às 17h e que no final de semana, só irão abrir as portas os serviços considerados essenciais, entre eles farmácias e supermercados.

O toque de recolher também continua das 20h até à 5 da manhã. A intenção é conter o aumento exponencial de casos de coronavírus em Campo Grande, que teve um acréscimo substancial nas últimas semanas.

Nos siga no Google Notícias