A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/12/2010 16:38

Com liberdade, vereadores afastados podem voltar à Câmara

Paulo Fernandes

Os vereadores afastados Humberto Teixeira Júnior e Cláudio Marcel Hall (que estava licenciado e exercia a função de Secretário de Serviços Urbanos) podem voltar para a Câmara, mas isso não acontecerá imediatamente.

Beneficiados pela liminar concedida nesta sexta-feira a nove presos na Operação Uragano, eles devem ser colocados em liberdade dentro de instantes. O alvará de soltura está sendo expedido.

Segundo o advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, que impetrou o habeas corpus com o advogado Felipe Azuna, Cláudio Marcel Hall (o Marcelão) e Humberto Teixeira Júnior pediram afastamento, mas não renunciaram ao cargo.

O mesmo não vale para o ex-presidente da Câmara, Sidlei Alves, que pediu renúncia e por isso não tem chances de retornar ao parlamento.

Para Benedicto, a decisão do Tribunal de Justiça de beneficiar o ex-secretário e outros oito com a liminar levou em conta a renúncia do então prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantor, mas principalmente o fato de estar avançada a fase de instrução.

Vereadores, secretários, prefeito e primeira-dama, Maria Aparecida Artuzi, agora respondem ao processo em liberdade.

“A decisão do Tribunal de Justiça de afastar os vereadores irá expirar e eles poderão voltar à Câmara. O afastamento é temporário”, afirma o advogado. O afastamento temporário vai até 5 de janeiro de 2011.

O Ministério Público Estadual poderá recorrer, pedindo uma nova prisão dos envolvidos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Uma pergunta! e o caso da assembleia vai acabar em pizza?????
 
marcos assunção em 05/12/2010 01:35:38
NA MINHA OPINIÃO É QUE, PESSOAS INCUMBIDAS EM ADMINISTRAR QUALQUER BEM PÚBLICO E VIER A COMETER CRIMES RELACIONADO À FUNÇÃO ,TEM QUE SER BÂNIDO DA POLÍTICA PARA SEMPRE. VERGONHA PARA ESSE AMONTUADO DE LÉIS PALEATIVAS.
 
LUIZ em 04/12/2010 02:43:52
na minha opinião.,no minimo , estas pessoas envolvidas neste esquema fraudulentos em que estavam envolvidos,teriam que fazer uma renuncia coletiva,para o bem da comunidade.
 
luiz carlos cardoso palacios em 03/12/2010 09:02:42
como diz boris casoi ...isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
adalberto em 03/12/2010 08:28:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions