A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2013 12:36

Vereadores querem pedidos de "cidadãos comuns" para abrir comissão processante

Graziela Rezende e Kleber Clajus

Para não perder a oportunidade de participar da comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP), os vereadores do PMDB decidiram que nenhum dos cinco parlamentares entrará com o pedido, aguardando então o pedido apresentado por um cidadão comum. Até o momento, na Câmara Municipal de Campo Grande, nenhum pedido foi protocolado.

A decisão ocorreu após uma reunião na noite de ontem (25), quando ficou acertado que se trata de um momento que o partido considera como sendo de suma importância na Política. No caso do PMDB, a intenção é de ter votos na hora da abertura de uma comissão, já que quem propõe não vota.

Anterior a discussão, o vereador Paulo Siufi (PMDB), ressaltou que demonstra plena convicção de propor a questão no plenário, porém foi convencido pelo executivo de que o seu voto é muito importante.

“Há sim méritos com relação ao pedido por conta da inércia que a administração municipal tem apresentado. Além disso, há indicativos de que algumas empresas são “favoritas” no processo de licitação, algo ressaltado na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e também averiguado nos processos de licitação”, comenta Stephanini, também presidente do diretório municipal.

A ele e aos filiados, Siufi diz que entendeu o posicionamento do partido. “Presidi a CPI e ela não pode morrer enviando apenas um relatório ao órgão competente. Vou aguardar, mas não renuncio a essa decisão que já tenho clara em meu coração”, argumenta Siufi.

Mesmo sendo de outro partido, o vereador Airton Saraiva (DEM), também concordou que alguém da sociedade deve propor a comissão. “Não há necessidade de algum vereador fazer isso. Esperamos que, até o final da semana, vários pedidos sejam protocolados”, finaliza o vereador.

Pelo Decreto-Lei 201/64, pedido de instauração de Comissão Processante contra prefeito em Câmara Municipal, por prática de crime de responsabilidade, de natureza política, só pode ser feito por cidadão ou vereador.



A sociedade tem uma parcela de culpa na corrupção dos políticos.Se tem políticos corruptos é porque tem corruptores.Se você eleitor quer fazer perpetuar essa vergonha chamada corrupção o ano 2014 troque o seu voto por algumas,telhas,tijolos,compra de receitas de remédio,sacolão,míseros reais em dinheiro, só citando alguns exemplos porque essa lista é infindável. Com essa atitude você está promovendo aquele que o representará amanhã para meter a mão no dinheiro do contribuinte e perpetuar essa maldição da corrupção. Pense nisso e ano de 2014 peça a Deus sabedoria e procure conhecer um pouco melhor seu candidato , seu programa ou projeto de trabalho, e faça o acompanhamento desse seu representante cobrando a realização de sua proposta de tralho para a comunidade. Participe da boa política!!!
 
João Alves de Souzapr em 26/09/2013 20:18:46
Se você homem público é honesto não estou falando com você. Mas, a maioria não são honestos. O homem público que rouba a confiança ou valores monetários de seus contribuintes em detrimento aos horrores gritantes de necessidades, saúde, segurança e educação , moradias decentes etc.etc... esses canalhas além de irem para a cadeia deviam ter o seu patrimônio confiscado pela justiça e pagarem centavo por centavo, com bens arestados pela justiça, com juros sobre juros, e canalizados esse dinheiro para o benefício da sociedade que clama dia e noite por justiça.
 
João Alves de Souza em 26/09/2013 20:05:39
O povo Campo-grandense está saturado dessa guerra política. Nem prefeito, nem vereadores, foram eleitos para ficarem se digladiando politicamente. Fazer política tem o momento certo que já é bastante desgastante principalmente para os eleitores que não aguentam mais tanta corrupção na política a começar das campanhas de pleitos. Depois, no poder para completar a dose vem os desvios de dinheiro para enriquecimento particular, ilícito, desavergonhado, sujo, esdrúxulos. Certos candidatos declaram ao TRE patrimônio inexpressivo e logo aparecem com carros luxuosos, sítios, fazendas etc...etc...Pergunta: Com qual dinheiro? de salário??? Porque tanta voracidade para as pessoas entrarem na política??? continuo...
 
João Alves de Souza em 26/09/2013 19:54:28
No caso BERNAL, será melhor cassá-lo??? A demais: a Câmara de vereadores está com essa moral e ética na condição de estar oferecendo denuncia para a cassação? Temos uma plea de vereadores cassados e estarão tomando parte nesse processo. Não será "sujos falando do mal lavado"? A leitura que o eleitor faz não é outra senão "GUERRA POLÍTICA" O PMDB através do coronelismo existente em Mato Grosso do Sul é ainda muito forte, por enquanto. É uma guerra de "Davi com Golias" Naquele exemplo Davi venceu e esperamos que os "270 mil votos de superação" e com os outros milhares de eleitores que votou no BERNAL, venha prevalecer aquilo que é justo para a sociedade Campo-grandense. Até hoje, o PMDB não se deu conta de ter perdido essa eleição. Essa guerra do gigante Golias e Davi continua. Cont...
 
João Alves de Souza em 26/09/2013 19:31:40
Vamos de maneira hipotética imaginar que o Bernal tenha cumplicidade nos seus atos conforme alega a CPI que está ávida para cassá-lo. A nossa justiça é morosa e isto não é novidade. Digamos que o Bernal seja cassado. Logo virá um recurso judicial e o des-cassa. Vai ficar: cassa e des-cassa, cassa e des-cassa, uma situação interminável que não terá fim. Uma pergunta. O Presidente Lula sofreu impeachment por problema do mensalão? Outra Pergunta. O Lula não sabia do imbróglio do mensalão? Conclusão: Para um bem maior do País o presidente ficou imune de não trazer mais transtornos para o país. A sociedade está esperando a punição dos outros envolvidos no mensalão. Vão ser punidos? Tomara que sim. Vou continuar...
 
João Alves de Souza em 26/09/2013 18:51:06
senhores vereadores entendam, o clamor popular é a favor do prefeito,prova disso foi a votação: 270.000,00 mil votos, e não de alguns nobres vereadores que eram beneficiados pela gestão anterior.campo grande, parou no tempo, porque alguns vereadores querem ser beneficiados e com isso não votam nos projetos que ajudariam a nossa cidade,mas ano que vem vcs terão o troco nas urnas.
 
osvaldo willian da silva em 26/09/2013 14:45:24
Não quero comentar quero sim fazer uma unica pergunta,
Porque fizeram de tudo para o Bernal não ser eleito,e agora estão fazendo de tudo para derruba-lo,?Quem o elegeu foi o povo,e a vós do povo é a voz de DEUS.
 
Balbina G Barbosa em 26/09/2013 13:18:40
NAO ENTRAM COM PEDIDO PORQUE NAO TEM MORAL PRA ISSO NOSSOS VEREADORESESTAO MAIS SUJOS DO QUE PAU DE GALINHEIRO,RESUMINDO SAO OS SUJOS FALANDO DOS MAUS LAVADOS
 
JOAO BATISTA em 26/09/2013 13:04:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions