A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/08/2013 09:56

Vereadores veem bizarrice de Bernal e querem saber quem pagou viagem

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez
Vereadores criticam viagem e querem saber quem bancou custos de equipe da prefeitura (Foto: Cleber Gelio/ArquivoVereadores criticam viagem e querem saber quem bancou custos de equipe da prefeitura (Foto: Cleber Gelio/Arquivo

Os vereadores de oposição reagiram com indignação e querem saber quem pagou a viagem do prefeito Alcides Bernal (PP) e sua equipe para São Paulo, onde prestigiaram a apresentação da cantora paraguaia Natália. Ontem à noite, ela se apresentou no Programa do Ratinho, do SBT, com direito a plateia vip, formada pelo prefeito e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz.

As bancadas do DEM, do PTdoB e do PSD vão protocolar um requerimento cobrando informações sobre os custos da viagem e qual foi a “agenda de trabalho” do prefeito na Capital paulista. O único evento divulgado pela assessoria de Bernal foi um encontro com o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto.

Líder do PSD, Chiquinho Telles, afirmou que o prefeito não pode “empresariar” uma assessora nomeada na prefeitura, enquanto músicos da Capital ficam meses sem receber. “É caro apresentar no Programa do Ratinho, enquanto isso, não tem agulha nos postos de saúde. A cidade está com um monte de problemas”, avalia Telles.

“Isso é uma vergonha, abandonou a cidade, caos na saúde e educação”, gritou, na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM). “Está um caos na saúde, escolas estão sem merenda, enquanto, isso, o prefeito está empresariado uma artista”, afirmou.

Otávio Trad (PTdoB) classificou com “bizarrice” a ida do prefeito para assistir a uma apresentação num programa de TV popular, como é o caso de Ratinho. “Ir no programa do Ratinho sem cunho profissional é, no mínimo, bizarro”, reagiu Trad.

Os vereadores querem saber quais programas do transporte coletivo Bernal foi conhecer na Capital paulista. E ainda querem saber quem pagou as despesas de viagem e hotel dos demais participantes da viagem, como a assessora técnica do seu gabinete, Natália Cabreira.

Eles também vão pedir para o Ministério Público Estadual (MPE) investigar a viagem do prefeito. “Vamos cobrar punição severa”, alertou Saraiva.

Bernal ficou na plateia para acompanhar a apresentação da cantora e até foi cumprimentado pelo apresentador. O fato repercutiu nas mídias sociais, com gente criticando o prefeito e os defensores ficando orgulhosos da sua participação.



Felipe Souza, caso o Sr. não saiba, o Nelsinho tinha uma amante na Procuradoria do Município que nem ia trabalhar, e inclusive tá casado com ela hj. Vai se informar melhor.
 
Cenira Lescano em 02/08/2013 08:38:14
vão trabalhar, esses vereadores são umas piadas mesmo , agora quer saber da vida cultural particular do prefeito tb o povinho sem oque fazer ......
 
joneci casusa rodrigues em 01/08/2013 17:01:10
Não vejo maldade nenhuma pra tanta indignação do sr Saraiva e da maioria dos nossos vereadores que já estão a mais de um mandato,portanto se a saúde esta um caos muito e da culpa deles mesmos que fecharam os olhos para oque acontecia na administração anterior.Mais nos eleitores estamos mais amadurecidos e, com certeza nos lembraremos desses vereadores que ai estão na hora de analisarmos nosso voto.
 
RONALDO SILVA em 01/08/2013 16:32:52
Caros vereadores, frequentadores das colunas sociais e feijoadas vip's: menos conversa e mais trabalho. Essa câmara virou uma fábrica de CPI´s que não darão em nada. Vocês são para Campo Grande o que o Bernal está sendo, nada !
 
Ferjes Jorge em 01/08/2013 16:29:00
Porque esses vereadores não cassam logo o Bernal? Motivos têm de sobra - por exemplo, o caos instalado na saúde onde pediatras só atendem até às 13 horas depois só acionando o SAMU. O quê o SAMU tem a ver com a saúde? E se a criança estiver muito mal? VEREADORES (AS), JÁ PASSOU DA HORA DE CASSAREM O BERNAL. E aos puxas dele uma banana.
 
luiz carlos soares em 01/08/2013 16:11:37
Aos que defendem o prefeito, PARABÉNS, VOCÊS MERECEM MESMO O PREFEITO QUE TEM.
 
Reinaldo Zoola em 01/08/2013 15:52:55
Esses vereadores deviam trabalhar mais pela cidade ao invés de tentar tirar o Bernal da prefeitura, só porque ele não é da turminha do PMDB.
 
Felipe Benites em 01/08/2013 15:48:12
Ir ao programa do Ratinho e ainda por cima se apresentar de figurante é o fim da linha para qualquer político. Sua assessoria precisa rever tais aparições.
 
Tereza Cunha em 01/08/2013 15:45:48
Parabens Fatima Vargas pelo seu excelente comentário. É muito triste ver pessoas defendendo este irresponsavel. Afinal de contas as criancices e delirios dele estao sendo pagas com o nosso dinheiro. Pagar para aparecer em horario nobre com a namorada já é absurdo, mas o fim da picada é bancá-la como funcionaria comissionada do municipio. Os vereadores deveriam requerer o holerite desta "assessora" para saber se vao ser descontados os dias nao trabalhados. Como e onde é prestado o expediente desta jovem artista. Estou revoltado em saber que o meu dinheiro é usado descaradamente para bancar vaidades/luxuria de um senhor que deveria se portar como um homem de postura ilibada, honrando os milhares de votos que teve, mas que certamente jamais os terao novamente. Acorda povo...
 
felipe souza em 01/08/2013 15:26:22
Porquê os Vereadores não se preocupam com coisas que realmente valem a pena? Denunciem o cabide de emprego da SGI na Secretaria de Fazenda que é bem melhor.
 
Mario Lucio em 01/08/2013 15:19:54
Vereadores tomem vergonha na cara. E o dinheirinho que vocês gastavam com os cafezinhos. o Bernal esta assessorando a bela cantora paraguaia. Adelante.
 
Adilton Nascimento em 01/08/2013 15:03:49
o prefeito ir a um programa de televisão divulgar uma cantora da cidade o que tem de errado nisto? agora se os vereadores estão achando que ele fez isto com o dinheiro publico peça para ele comprovar através de documento porque foi a são paulo, agora só porque esteve num programa de televisão fazendo divulgação da cidade e aproveitou para apresentar sua amiga cantora não vejo nada de errado nisto, isto é coisa de vereador que não tem projeto para apresentar e vive só de cuidar a vida do prefeito. o Bernal sempre gostou de ajudar os seus irmãos paraguaios já que ele me parece que também é oriundo daquele Pais, só que faça isso também com os demais que lutam por um lugar ao sol também nê prefeito.
 
Juraci Souza em 01/08/2013 14:35:44
KKKKK GENTE INVEJOSA, VÃO CAÇAR O QUE FAZER, ELE FAZ O QUE QUISER À NOITE, BANDO DE FRUSTADOS NÃO CONSEGUEM NEM SEGURAR O PRÓPRIO MANDATO E FICA AI FALANDO. QUERIAM TIRAR O BERNAL?? VÃO ACABAR SAINDO PRIMEIRO QUE ELE. SE INVEJA MATASSE..........
 
Mara de Oliveira em 01/08/2013 14:05:17
vou dar um gatinho para cada um de vocês Sr. vereadores... trabalhem mais, e falem menos!!
Chega de cuidar da vida do prefeito, a unica coisa que sabem fazer é isso, falar falar e falar, trabalhar que é bom nada!
 
Guilherme Santos em 01/08/2013 13:58:28
kkk... esse Airton Saraiva ta de brincadeira ("gritou..."). O outro político citado não vou nem comentar.
 
Paulo Henrique em 01/08/2013 13:39:25
Fala sério, que povo invejoso, se pagamos salários absurdos para essa cambada de vereadores para não fazer nada, que diferença faz o prefeito ir ao programa do ratinho, e tem mais a saúde sempre esteve um caos no Brasil, agora esse povo ficar criando história para fazer matéria todos os dias para prejudicar o prefeito é pra cabar né....DEIXA O CARA TERMINAR O MANDATO DELE..... VALEU BERNAL...
 
Bianor Peres em 01/08/2013 13:31:47
O povo invejoso, esses Vereadores devem trabalhar mais deixar o Bernal de lado.
 
marli nasser em 01/08/2013 12:30:39
valeu bernal deixa esses vereadores invejosos de lado , o ratinho disse que vc. venceu a eleição contra tudo e contra todos, portanto continue trabalhando ou da secretarias para eles empregarem seus cupinchas que acaba essa chiadeira.
 
jose adil leite em 01/08/2013 12:05:07
Nobres edis, chamados de Vossas Excelências, vamos arrumar alguma coisa PRODUTIVA pra fazer. Se o Bernal der uma ou duas secretarias pra vocês, consegue calar a boca de todo mundo! Muitos dos que estão aí, não sabem o que é "moral, ética, legalidade, eficiência e respeito com a coisa pública". Se a justiça investigar fundo, a maioria será cassada e vocês sabem disso! O povo quer uma câmara que seja PRODUTIVA!!!
 
jorge oliveira em 01/08/2013 11:02:17
Tem gente que apesar de estar de olhos abertos, só não enxerga porque não quer. Já passou na hora desse (arg) Bernal ser posto para correr do Paço Municipal. Contudo, é certo também que muitos dos que o criticam, ainda que com razão, só o fazem por oportunismo e mídia. Por falta de "algum entendimento" talvez. Nessas horas sinto saudasse dos tempos em que eram os fardados que comandavam os destinos do país. Francamente, se passar peneira nesse gente toda, com muito sacrifício e malevolência, talvez sobre um ou dois. Rua e cadeia para eles.
 
Fernando Silva em 01/08/2013 11:00:45
Eu amo essas bizarrices, porém se as pessoas sérias que amam Campo Grande sentem vergonha por termos um prefeito que se comporta como um menino mimado, e deprecia nossa cidade aos olhos do Brasil, sinto pena dos que apoiam as criancices do Bernal ele poderia ser um pouco mais sério, agir com mais maturidade, afinal se ele está onde está é porque o povo depositou confiança nele, ou será que é por mérito próprio? Senhor Bernal o senhor ainda não entendeu que só está nesse cargo porque o povo te elegeu para termos mudanças? Porém a maioria pode não concordar com suas atitudes atuais imaturas demais para um representante do povo, e aí ja viu né "A voz do povo é a voz de Deus".

Tenham todos um bom dia com sabedoria
 
fatima vargas em 01/08/2013 10:53:23
prefeito como já dizia o ditado não jogue pedra no telhado do vizinho se o seu e vidro... Esse dinheiro que o senhor gastou nessa viagem com certeza o senhor vai fala que veio do mesmo lugar do apartamento de mais R$1 milhão de reais que foi comprado pouco tempo após assumir a prefeitura e como sempre o povo vai acredita.
 
Marcus Vinicus em 01/08/2013 10:51:51
É incrível a capacidade e a facilidade que esses nobres vereadores tem em demostrar à população a incompetência em exercer suas obrigações. A única coisa que vemos divulgadas na imprensa é essa picuinha política. Nós queremos é que vcs trabalhem realmente em benefício da nossa Capital. Apresentem projetos relevantes e cobrem para que o prefeito viabilize e execute certeza, não esqueceremos dos srs na próxima eleição.
 
Francisco Antonio em 01/08/2013 10:51:01
A justiça não deveria só cassar essa cambada instalada na câmara municipal. Deveria era mandar fechar essa inutilidade e por na cadeia por roubo do dinheiro público a corja que lá está. É pra isso que estão fazendo que esse bando foi " eleito "?
 
adelar francisco taffarel em 01/08/2013 10:46:35
Como ainda tem gente cega nesse mundo mesmo... defendendo esse "prefeitinho"... meu Deus!!! Ta certo que alguns vereadores devem estar com inveja mesmo, mas defender o Bernal, aí já é demais!! Demorou pra cassarem esse prefeito!! ACORDAAAA POVO CAMPOGRANDENSE!!! ACORDAAAA!!!
 
ANDERSON FERNANDES em 01/08/2013 10:45:29
Bernal , se cuida, quando voltar a campo grande , seu gabinete poderá estar cheio de nota de 50 reais grampeado em santinhos de campanha politica e cheio de policiais federais. Cuidado BERNAL , tao cuidando sua vida privada ate qdo vc vai ao banheiro.
 
ANTONIO CARLOS em 01/08/2013 10:39:10
Gastando nosso dinheiro com uma "cantora" que nem é brasileira e ninguém nunca ouviu falar, enquanto isso as escolas estão sem merenda, a saúde do município um caos, Alguns amigos meus me diziam que eu ia me arrepender depois se votasse no Bernal, eles estavam certos.
 
Marcos Wild em 01/08/2013 10:39:05
Bom o prefeito trabalha durante o dia, se tem alguém desocupado que não tem trabalho a fazer, que segura sua mulher em casa, afinal o BERNAL foi no ratinho com uma cantora, mas derrepente?
 
ANTONIO CARLOS em 01/08/2013 10:35:33
INVEJA MATA VEREADORES KKKKKK
 
rosimeire dos santos leal em 01/08/2013 10:30:13
olá queridos vereadores, vocês são pagos para trabalharem não para ficarem em face, nem arrumando desculpas para para não fazer nada , cadê a Thais Helena emmm?
 
rosimeire dos santos leal em 01/08/2013 10:28:57
Muitos apelidaram o ex presidente FHC de Viajando Henrique Cardoso e hoje percebemos o resultado positivo da exposição do Brasil, personificado por ele, mundo a fora.
 
Fabian ANdrade em 01/08/2013 10:27:24
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESSE É O NOSSO PREFEITO... PARABÉNS AOS ELEITORES DE CAMPO GRANDE.... ESTÁ É A MUDANÇA QUE VCS QUERIAM.... PREFEITO NÃO SAI DO FACE E AINDA VAI NO RATINHO HAHAHAHAHAH