ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores veem bizarrice de Bernal e querem saber quem pagou viagem

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 01/08/2013 09:56
Vereadores criticam viagem e querem saber quem bancou custos de equipe da prefeitura (Foto: Cleber Gelio/Arquivo
Vereadores criticam viagem e querem saber quem bancou custos de equipe da prefeitura (Foto: Cleber Gelio/Arquivo

Os vereadores de oposição reagiram com indignação e querem saber quem pagou a viagem do prefeito Alcides Bernal (PP) e sua equipe para São Paulo, onde prestigiaram a apresentação da cantora paraguaia Natália. Ontem à noite, ela se apresentou no Programa do Ratinho, do SBT, com direito a plateia vip, formada pelo prefeito e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz.

As bancadas do DEM, do PTdoB e do PSD vão protocolar um requerimento cobrando informações sobre os custos da viagem e qual foi a “agenda de trabalho” do prefeito na Capital paulista. O único evento divulgado pela assessoria de Bernal foi um encontro com o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto.

Líder do PSD, Chiquinho Telles, afirmou que o prefeito não pode “empresariar” uma assessora nomeada na prefeitura, enquanto músicos da Capital ficam meses sem receber. “É caro apresentar no Programa do Ratinho, enquanto isso, não tem agulha nos postos de saúde. A cidade está com um monte de problemas”, avalia Telles.

“Isso é uma vergonha, abandonou a cidade, caos na saúde e educação”, gritou, na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM). “Está um caos na saúde, escolas estão sem merenda, enquanto, isso, o prefeito está empresariado uma artista”, afirmou.

Otávio Trad (PTdoB) classificou com “bizarrice” a ida do prefeito para assistir a uma apresentação num programa de TV popular, como é o caso de Ratinho. “Ir no programa do Ratinho sem cunho profissional é, no mínimo, bizarro”, reagiu Trad.

Os vereadores querem saber quais programas do transporte coletivo Bernal foi conhecer na Capital paulista. E ainda querem saber quem pagou as despesas de viagem e hotel dos demais participantes da viagem, como a assessora técnica do seu gabinete, Natália Cabreira.

Eles também vão pedir para o Ministério Público Estadual (MPE) investigar a viagem do prefeito. “Vamos cobrar punição severa”, alertou Saraiva.

Bernal ficou na plateia para acompanhar a apresentação da cantora e até foi cumprimentado pelo apresentador. O fato repercutiu nas mídias sociais, com gente criticando o prefeito e os defensores ficando orgulhosos da sua participação.

Nos siga no Google Notícias