ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Veto de aliança deve acirrar disputa por aliados nas eleições deste ano

Leonardo Rocha | 05/05/2014 11:10
Depois do veto, partidos buscam novos aliados para formar chapas em MS (Foto: Divulgação)
Depois do veto, partidos buscam novos aliados para formar chapas em MS (Foto: Divulgação)

Após o veto das direções nacionais do PT e PSDB para uma aliança “formal” em Mato Grosso do Sul, os dois partidos estão em busca de novos aliados para montar “chapas fortes” para eleição deste ano. O cenário deve ficar mais acirrado na busca por aliados, com a possibilidade de ter três candidatos na disputa do governo estadual.

Apesar da nota em conjunto do senador Delcídio do Amaral (PT) com o deputado (federal) Reinaldo Azambuja (PSDB) que fala em “projeto em comum”, com a possibilidade de uma “aliança informal”, a direção estadual dos dois partidos seguem outro discurso, ressaltando a necessidade de fazer novas parcerias, para fortalecer as legendas.

“O PT nos fez esta proposta de aliança informal, mas está muito longe do que o partido quer, esta possibilidade não cabe para nós, temos que seguir outro caminho que pode ser da candidatura própria”, afirmou o presidente estadual do PSDB, o deputado Marcio Monteiro.

Seguindo esta linha, o presidente estadual do PT, o prefeito Paulo Duarte, também ponderou que no momento o seu partido precisa buscar novas parcerias e vê com dificuldades esta “aliança informal” com o PSDB.

“Não podemos ficar dependentes do PSDB, não conseguimos a aliança formal, em função da disputa nacional, temos que seguir conversando com os outros, apesar de manter o diálogo com eles (PSDB)”, afirmou.

Duarte citou conversas adiantadas com PTB, PDT e PR e continua planejando uma “chapa forte” para disputa deste ano. “Conversamos com o Londres (Machado), (João Leite) Schimidt e com o Sérgio Longen, estamos nos articulando com estas legendas”.

Sérgio Longen, presidente da Fiems e filiado ao PTB, inclusive já foi citado como bom nome tanto para a disputa ao Senado ou até vice do Delcídio. “São alternativas importantes que não podemos descartar, até porque teremos que ter um candidato ao Senado”, disse Duarte.

Espera – O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o partido está reforçando seu bloco de aliados e se preparando para enfrentar dois ou três candidatos na disputa para o governo.

“Estamos fazendo a nossa parte, para nós é indiferente se o PT e o PSDB irão seguir juntos ou separados, vamos focar nossas ações em nosso time”. Mochi apenas ressaltou que a população não entenderia uma “aliança informal” entre as legendas, por estarem chapas diferentes.

Nos siga no Google Notícias