A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/08/2011 17:36

Vinda de ministro sela paz entre PMDB e PDT, diz vereador

Fabiano Arruda

Governador André Puccinelli participou de evento do PDT nesta sexta, partido que foi rival de sua campanha no ano passado

Governador discursa observado pelo ministro Carlos Lupi, com Dagoberto ao centro. (Foto: Divulgação)Governador discursa observado pelo ministro Carlos Lupi, com Dagoberto ao centro. (Foto: Divulgação)

A presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no encontro do PDT realizado em Campo Grande nesta sexta-feira, serviu para selar a paz entre pedetistas e peemedebistas, que foram adversários ferrenhos na campanha do ano passado.

A opinião é do vereador Paulo Pedra (PDT). O governador André Puccinelli (PMDB) prestigiou o evento e, conforme o parlamentar, mostrou disposição em se aliar com a legenda.

“O governador se mostrou muito aberto em conversar sobre alianças. Política se faz conversando e a eleição do ano passado acabou. É preciso olhar para frente. Concordamos em analisar as pesquisas no ano que vem sobre os melhores nomes”, afirmou, destacando que a união entre PMDB e PDT será viável em cidades do interior e também em Campo Grande.

O encontro desta sexta também serviu para confirmar Dagoberto Nogueira como pré-candidato à prefeitura da Capital em 2012.

Questionado se a candidatura do ex-deputado federal é irreversível, Pedra discordou. “Nada em política é irreversível”, pontuou, reforçando a importância das pesquisas.

Segundo o vereador, o PDT tem pelo menos 42 pré-candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul, 15 vice e 58 vereadores.

“O ministro (Carlos Lupi) saiu impressionado do evento e se colocou à disposição para vir ao Estado fazer campanha conosco”, contou Pedra. A reunião pedetista foi o último evento público do chefe do Ministério do Trabalho em campo Grande.

O evento ainda teve diversas filiações como a do ex-deputado Coronel Ivan, que deve concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande em 2012, além do prefeito de Maracaju Celso Vargas.

Lupi diz que desvios no Projovem em Dourados serão punidos com rigor
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, comentou hámpouco, ao chegar no Grand Park Hotel para abertura da Conferência Regional do Emprego e Trabalho Dec...
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions