ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Youssif e Teixeira disputam 2ª comissão mais importante

Redação | 12/02/2009 10:47

O deputado Zé Teixeira (DEM) garantiu uma vaga na 2ª comissão mais importante da Assembléia Legislativa e já disputa a presidência dela contra o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB).

Rinaldo Modesto, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, anunciou a mudança na Comissão de Controle e Eficácia Legislativa. Em um acordo de cavalheiros, o partido cedeu a vaga do tucano Reinaldo Azambuja para o democrata.

Zé Teixeira brincou com a situação e pediu voto para Youssif, caso haja empate na votação. Youssif respondeu que iria pensar.

Os outros titulares da comissão de Controle de Eficácia Legislativa são Paulo Duarte (PT), Onevan de Matos (PDT), e Akira Otsubo (PMDB). Já os suplentes são Pedro Teruel (PT), Rinaldo Modesto (PSDB), Antônio Braga (PDT), Celina Jallad e Diogo Tita (PMDB).

Mesmo sem contar com bancada (o DEM é um partido de um homem só na Assembléia Legislativa), Zé Teixeira já foi escolhido como titular de outras comissões, entre elas a de Agricultura.

A importância da Comissão de Controle e Eficácia Legislativa está no acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundersul (fundo permanente para a recuperação de estradas) e nas despesas de custeio das obras em andamento.

Além disso, a comissão acompanha e controla, em parceria com o Poder Executivo, a aplicação e eficácia das leis editadas pela Assembléia Legislativa, recebe e encaminha queixas sobre a violação das normas e edita anualmente as leis e demais normais estaduais em vigor.

Historicamente a maior disputa na Assembléia Legislativa fica em torno da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Neste ano, a presidência ficou com Júnior Mochi (PMDB), que derrotou Maurício Picarelli (PMDB) e Marcos Trad (PMDB)

Nos siga no Google Notícias