A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2013 13:46

Zeca critica ataques de Bernal a vereadores e lembra fim de Collor

Josemil Rocha e Luciana Brazil
Zeca: Na Câmara é tem maioria ou minoriaZeca: Na Câmara é tem maioria ou minoria

O vereador e ex-governador Zeca do PT criticou duramente a incontinência verbal do prefeito Alcides Bernal, que esta manhã, via Facebook, voltou a atacar os membros da Câmara de Campo Grande, acusando-os de estar “tramando para prejudicar” sua administração. “Eu já tentei conversar com o Bernal e disse que ele precisa corrigir essas coisas. Ele está exagerando, criando um clima. Não é atacando que a gente vai conseguir nada”, afirmou Zeca do PT, que integra a base de apoio a Bernal no Legislativo Municipal.

A propósito da decisão da Justiça pelo despejo dos vereadores, Bernal postou no Facebook mais um ataque aos vereadores. “É impressionante a revolta e indignação das pessoas, com o excândalo (sic) do despejo dos vereadores de nosso município, por falta de pagamento dos alugueis. Realmente a indignação popular é grande com os vereadores que estão tramando para prejudicar ainda mais a nossa administração e o nosso município”, disse na rede social (www.facebook.com/alcidesbernal11).

Zeca do PT enfatizou a necessidade de Bernal realizar um diálogo construtivo com a Câmara de Campo Grande, baseado em compromisso concretos a favor do desenvolvimento da cidade. “Aqui não tem conversa, já falei par o Bernal, tem maioria e minoria”, ensinou o petista, que quando esteve à frente do primeiro governo do PT no Estado conseguiu num breve espaço de tempo maioria na Assembleia Legislativa.

Considera perigoso o clima de enfrentamento permanente entre o Legislativo Municipal e o chefe do Executivo. “O último que enfrentou o Legislativo foi o Collor e já se viu no que deu”, lembrou Zeca. Para ele, Bernal tem que trabalhar junto com os vereadores, fazendo parceira. “Lula dá espaço, Dilma dá espaço. Tem que dar espaço para os partidos”, afirmou o vereador petista.

Apesar do tom crítico, Zeca entende que é preciso ser paciente com Bernal neste início de administração. “Ele só tem 40 dias de governo; ele está tatiando num quarto escuro”, observou o ex-governador.

Instado a fazer comparação entre seu início de governo estadual e o começo da gestão de Bernal, sendo lembrado que demorou muito menos tempo para articular maioria legislativa e para definir os nomes dos secretários, Zeca respondeu: “Não me ponha na parede”.

 



chega de reclamação pessoal da classe política, vcs estão aí para nos representar, que passamos uma procuração para os senhores trabalhar e não complicar a vida da população com sujeira, dengue, mato, a qual a cidade está a mercê. É HORA DE PENSAR NO BEM DO POVO! Acordem e recuperem o tempo perdido em picuinhas.
 
telma rodrigues em 22/02/2013 11:26:31
Bernal para de ficar vendo o passado dos outros, porque vc não faz o seu trabalho vc não vai consertar o mundo.
 
sebastiana de castro em 22/02/2013 07:46:05
essa eleiçao foi igual a de jesus cristo e barrabas o povo votou em barrabas
 
jorge franco freitas em 22/02/2013 01:27:12
Onde foi parar a verba para pagamento de aluguel da Câmara? Lembrando que está divida vem cumulativa a muitos anos, acredito que a cêmara tem que resolver seus problemas, ou seja, cabe ao presidente da câmara resolver seus problemas administrativos, me pergunto: o que que o prefeito tem a ver com isso? VEREADORES DEÊM SEUS PULOS... Lembrando: tem o prédio da rodoviária véia disponível...
 
Claudiney Carvalho em 22/02/2013 00:50:03
A minha opinião é que os vereadores com o salario que ganha tinha que trabalha para o povo e procura o prefeito para aprovar o que a populaçao necessita não fazendo jogo de moleque se eu foce vereador não precisaria de predio de camara simplemente de um auditorio que poderia ser o palacio da cultura o resto a gente resove nos bairros com a populacao

 
anisio dias guimaraes em 21/02/2013 21:51:33
E o Bernal?,pois é campograndenses vcs tinham um excelente candidato que era o Giroto,decidiram pelo pior que e esse radialista de trinta-coluna,agora e so aguentar o ferro por 4anos que vai ser a pior administração que a nossa querida morena vai ter,colocar um despreparado pra,administrar uma capital é isso que dá,agora chora,chora.kkkkk
 
carlos cunha em 21/02/2013 21:07:55
O Zeca no seu primeiro ano de governo fez todo tipo de concessão, aí conseguiu governabilidade. O Bernal ainda não entendeu que só assim vai conseguir o que quer, não sei de o Zeca é exemplo pra alguem mas pelo menos deu sua opinião. Bernal é hora de tomar uma posição também.
 
Wilian Regote em 21/02/2013 18:01:16
Tambem isso e bom pro povo aprender colocar um radialista sem apoio politico!!! e o bernal?
 
Robson Sabino em 21/02/2013 16:56:49
Bernal nomeia seu secretariados, pede resultados e depois elogia se estiver aos contentos contigo e a sociedade ou faz a mudança e escolhe outro secretário para função tém pessoas capacitadas é só procurar e deixe o mesmo escolher seus assessores e fale darei o cargo de tal secretaria, para fazer o que for necessário para a população ok.
 
Harley Gonçalves em 21/02/2013 16:32:27
ateh os aliados dele enxergaram que ele esta se queimando e esta pulando fora pra nao afundar juntos...soh o chocolate que nao desgruda do cangote dele msmo!!!
 
rodrigo godoy em 21/02/2013 16:28:58
Olha esse prefeito ta tendo muito tempo pra ficar no facebook. porque ele nao vai cuidar da cidade que é o dever dele. ao inves de ficar no facebook.////////////??????????????????
 
gabriel silva em 21/02/2013 16:28:07
Nem á base aliada entende o atual prefeito, mas enfim o Zeca deixou a dica!
 
Israel Espíndola em 21/02/2013 16:05:30
É alguma piada do Zeca do PT?????? O Collor sofreu o Impeachment por corrupção política, e era tão santinho que foi denunciado pelo próprio irmão.
 
Raquel de Oliveira em 21/02/2013 15:23:29
Vai passar os 40, 100, 365 ... e o cara vai continuar arrogante, mesmo que ainda tatiando no escuro. Só soube beneficiar da política e ter a sua frente um microfone para fazer severas críticas aos ex-prefeitos de campo grande e do governador. Uma coisa é ser pedra a outra é ser vidraça. E o Bernal???
 
Carlos Marques em 21/02/2013 15:06:34
Que vergonha desses políticos de MS! E a população sem ter o que fazer com essa palhaçada.
 
Marcos Lima em 21/02/2013 15:03:28
Mas o Bernal falou alguma mentira????
O sentimento que ele expressou é o mesmo que a população de Campo Grande sente em relação a essa situação da Câmara de Vereadores = VERGONHA!!!
 
Paulo Porto em 21/02/2013 14:50:26
Parabéns Vereaddro Zeca do PT, tenho certeza que o prefeito Alcides Bernal terá que ter aulas com vc, para aprender a governar.
 
Gilberto Almeida em 21/02/2013 14:39:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions