A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/07/2009 14:38

Zeca e Delcídio fecham nome para o PT, mas mantém sigilo

Redação

O ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral se reuniram hoje e discutiram a indicação de um nome de consenso para a presidência regional do partido. Entretanto, ambos fazem mistério e prometem fazer o anúncio nos próximos dias.

Em entrevista ao Campo Grande News, Zeca garantiu que Delcídio não quis antecipar sua escolha, pois "ainda vai consultar a pessoa".

Após fazer as pazes com o senador, Zeca pediu que Delcídio escolhesse um nome para controlar o PT pelos próximos dois anos, desde que essa pessoa cumpra alguns critérios.

Entre eles, que defenda candidatura própria do partido para 2010 e que não tenha projetos políticos pessoais nas eleições do ano que vem.

Alguns ex-prefeitos, líderes petistas do interior e presidentes sindicais estão sendo cotados para o cargo.

Entre eles, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o ex-vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, José Luis Leon, o ex-prefeito de Novo Mundo, Humberto Amaducci e de Nova Alvorada, Arley Barbosa.

Segundo Zeca, o nome que Delcídio apresentar será acatado por seu grupo. Os dois conversaram por quase uma hora, no escritório do ex-governador.

Eles combinaram uma agenda unificada e falaram também sobre eventuais alianças para as eleições de 2010.

Conforme o ex-governador, tão importante quanto o nome de consenso é a unidade do PT, fundamental para garantir o desempenho do partido nas eleições de 2010.

"

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions