ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca e Delcídio fecham nome para o PT, mas mantém sigilo

Redação | 22/07/2009 14:38

O ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral se reuniram hoje e discutiram a indicação de um nome de consenso para a presidência regional do partido. Entretanto, ambos fazem mistério e prometem fazer o anúncio nos próximos dias.

Em entrevista ao Campo Grande News, Zeca garantiu que Delcídio não quis antecipar sua escolha, pois "ainda vai consultar a pessoa".

Após fazer as pazes com o senador, Zeca pediu que Delcídio escolhesse um nome para controlar o PT pelos próximos dois anos, desde que essa pessoa cumpra alguns critérios.

Entre eles, que defenda candidatura própria do partido para 2010 e que não tenha projetos políticos pessoais nas eleições do ano que vem.

Alguns ex-prefeitos, líderes petistas do interior e presidentes sindicais estão sendo cotados para o cargo.

Entre eles, o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, o ex-vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, José Luis Leon, o ex-prefeito de Novo Mundo, Humberto Amaducci e de Nova Alvorada, Arley Barbosa.

Segundo Zeca, o nome que Delcídio apresentar será acatado por seu grupo. Os dois conversaram por quase uma hora, no escritório do ex-governador.

Eles combinaram uma agenda unificada e falaram também sobre eventuais alianças para as eleições de 2010.

Conforme o ex-governador, tão importante quanto o nome de consenso é a unidade do PT, fundamental para garantir o desempenho do partido nas eleições de 2010.

"

Nos siga no Google Notícias