ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca e Delcídio tentam mostrar União em agenda conjunta

Redação | 16/04/2010 08:47

O ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral tentarão nesta sexta-feira, em Três Lagoas, mostrar que estão unidos no embate eleitoral deste ano, após diversos episódios de conflito iniciados em 2006.

A agenda conjunta entre as duas principais estrelas do PT é uma cobrança de deputados e pré-candidatos do partido.

Eles participam hoje e amanhã de um encontro regional em um território dominado pelo PMDB, na tentativa de fortalecer o projeto de retorno de Zeca ao Parque dos Poderes e encerrar, de uma vez por todas, os comentários sobre conflito interno.

Três Lagoas foi escolhida estrategicamente para a primeira agenda conjunta de Zeca e Delcídio, já que é terra dominada politicamente pela ex-prefeita Simone Tebet, pré-candidata a vice-governadora pelo PMDB.

A idéia do comando partidário é reunir deputados, vereadores e todas as lideranças petistas possíveis, na tentativa de dar início a um processo de movimentação da militância.

"O debate vai girar em torno de táticas eleitorais, alianças partidárias e programa de governo", detalhou o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

Em suas últimas entrevistas, tanto Zeca quanto Delcídio disseram que este processo de unificação de agenda acontecerá de forma natural.

Com o início dos encontros pelo interior de Mato Grosso do Sul, a cúpula petista espera consolidar de uma vez por todas o nome de Zeca como candidato ao governo e encerrar os rumores de desistência do projeto.

Hoje, os petistas trabalham para consolidar um arco de alianças envolvendo PP, PRB, PSL, PSC, PC do B, PV, PMN e PDT, que pretende indicar o nome do deputado federal Dagoberto Nogueira ao Senado.

Após a confirmação de apoio do PTB à reeleição de André Puccinelli (PMDB), os petistas tentarão encontrar dentro desses partidos um candidato a vice-governador, de preferência com domicílio eleitoral em Dourados.

A reunião em Três Lagoas acontece às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

Nos siga no Google Notícias