ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zeca tem reunião privativa com Lula em Brasília

Redação | 19/02/2010 18:00

O ex-governador Zeca do PT teve uma reunião de 40 minutos com o presidente Lula, hoje à tarde, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo federal em Brasília.

De acordo com Zeca, o assunto em pauta foi a campanha ao governo do Estado, "eu reiterei para o presidente a minha campanha e que até não queria ser candidato, mas sou".

O petista disse que Lula o convidou para um café no gabinete, que também contou com a presença de sua esposa, Gilda dos Santos, suplente da candidatura ao Senado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). O casal viajou à Brasília no avião presidencial, a convite do presidente.

Durante a conversa, Lula não teria feito nenhuma restrição à campanha e disse que espera que a ministra e pré-candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, tenha dois palanques no Estado, "ele (Lula) acha que tem de ser assim", disse Zeca.

Segundo Zeca, o presidente não teria feito comentários sobre uma aliança dos petistas com o governador André Puccinelli, "o presidente tem dimensão do processo político mais do que qualquer um", enfatizou.

Além da campanha, Zeca voltou a fazer o convite para que o presidente esteja presente na Expogrande, no dia 18 de março e que Lula está propenso a comparecer, "eu disse ao presidente que estou empenhado em levar o Lugo também", comentou, referindo-se ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Logo mais às 20h, Zeca e Lula participam do IV Congresso Nacional do PT no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nos siga no Google Notícias