A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

19/02/2010 18:00

Zeca tem reunião privativa com Lula em Brasília

Redação

O ex-governador Zeca do PT teve uma reunião de 40 minutos com o presidente Lula, hoje à tarde, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo federal em Brasília.

De acordo com Zeca, o assunto em pauta foi a campanha ao governo do Estado, "eu reiterei para o presidente a minha campanha e que até não queria ser candidato, mas sou".

O petista disse que Lula o convidou para um café no gabinete, que também contou com a presença de sua esposa, Gilda dos Santos, suplente da candidatura ao Senado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). O casal viajou à Brasília no avião presidencial, a convite do presidente.

Durante a conversa, Lula não teria feito nenhuma restrição à campanha e disse que espera que a ministra e pré-candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff, tenha dois palanques no Estado, "ele (Lula) acha que tem de ser assim", disse Zeca.

Segundo Zeca, o presidente não teria feito comentários sobre uma aliança dos petistas com o governador André Puccinelli, "o presidente tem dimensão do processo político mais do que qualquer um", enfatizou.

Além da campanha, Zeca voltou a fazer o convite para que o presidente esteja presente na Expogrande, no dia 18 de março e que Lula está propenso a comparecer, "eu disse ao presidente que estou empenhado em levar o Lugo também", comentou, referindo-se ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Logo mais às 20h, Zeca e Lula participam do IV Congresso Nacional do PT no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions