ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Zeca vai à Justiça contra propaganda da Prefeitura

Redação | 28/10/2009 10:01

O ex-governador Zeca do PT promete protocolar Ação Popular na Justiça contra a prefeitura de Campo Grande. A alegação é de que o município produziu "informe publicitário" de obras feitas com recursos federais, sem o devido crédito.

Também promete protocolar ainda hoje no MPE (Ministério Público Estadual) ação em que denuncia a prefeitura por ofender o princípio da impessoalidade. "O material divulgado pela prefeitura só tem fotos do prefeito, da esposa e do governador André Puccinelli, em toda parte", atacou Zeca, durante entrevista em seu escritório político.

O ex-governador também ameaça protocolar no MPF (Ministério Público Federal) denúncia por propaganda eleitoral antecipada. As mesmas argumentações vão ser levadas pelo ex-governador ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O petista, provavel candidato ao governo do Estado, disse ter encaminhado hoje ao Palácio do Planalto ofício dando ciência do problema ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos ministros Márcio Fortes (Cidades) e Dilma Roussef (Casa Civil), além do chefe de gabinete da presidência, Gilberto Carvalho e ao presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.

No ofício, Zeca afirma que Nelsinho Trad (PMDB) está se apropriando de ações do governo federal. Também reclama que o prefeito, em seu material publicitário, não faz referências à bancada federal de Mato Grosso do Sul, responsáveis pelas emendas que custearam as obras.

Para o ex-governador, a antecipação da propaganda eleitoral fere as constituições Federal e Estadual.

O informe

Nos siga no Google Notícias