ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Fila para atravessar fronteira de MS com a Bolívia gera reclamação

Fabiano Arruda | 02/02/2013 10:57
Leitor registra movimento em posto da PF em Corumbá, fronteira com a Bolívia. (Foto: Antônio Sales)
Leitor registra movimento em posto da PF em Corumbá, fronteira com a Bolívia. (Foto: Antônio Sales)

“Atravessar a fronteira Brasil-Bolívia por via terrestre é uma situação vexatória”, esbravejou o leitor Antônio Sales, que entrou em contato com o Campo Grande News contar o que define como transtorno.

“Há uma fila descomunal para sair do Brasil e outra maior ainda para entrar no Brasil”, disse, reclamando, sobretudo, da falta de organização e informações ao público que fica do lado de fora do posto da Polícia Federal.

Ele conta que ingressou no país vizinho em 3 de janeiro e, na ocasião, presenciou uma família de cinco estrangeiros, que demorou 40 minutos apenas para preencher papeis. Para o leitor, o processo poderia ser facilmente agilizado se houvesse alguma equipe para orientá-los.

Sales ainda garante que bolivianos chegam a vender seus lugares na fila. “Não há para quem denunciar porque todos os funcionários mal estão dando conta de conferir e carimbar os documentos”.

Segundo ele, que também disse que sofreu com mau atendimento, a situação de espera em meio à desorganização é “desestruturante”.

Ainda conforme o leitor, o cenário do lado da Bolívia também é tumultuado, no entanto, há mais funcionários para atender, um policial para fiscalizar a entrada de irregulares e distribuir papeis a serem preenchidos, informa.

Por fim, Sales sugere que a Prefeitura de Corumbá e a Polícia Militar do município atuem, por meio de convênios, para promover melhorias e organizar o processo.

Nos siga no Google Notícias