ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Mãe diz que filha deficiente auditiva foi vítima de preconceito em escola

Alan Diógenes | 09/05/2014 20:07

A estudante Célia Mara dos Santos, de 30 anos, procurou o Campo Grande News, na noite desta sexta-feira (9), para denunciar o preconceito que a filha dela, de 3 anos, que é deficiente auditiva, teria sofrido no Cei (Centro de Educação Infantil) Flamingos, localizada na rua Crisântemos, Lar do Trabalhador, em Campo Grande. O caso teria acontecido durante a homenagem ao Dia das Mães.

De acordo com Célia, na homenagem realizada no final da tarde de hoje, as professoras colocaram a menina na última fileira. Ela também recebeu uma lembrança diferenciada das que foram entregues para as outras crianças. “Ela foi a única que recebeu o presente diferente. Na toalha de todos tinha o nome bordado, menos o dela”, destacou.

Diante do fato, Célia foi falar com duas professoras que tinham organizado o evento. Umas delas explicou que não poderia tratar sua filha com prioridade, mas tratar todos os alunos do mesmo jeito. A outra professora disse que a mãe deveria conhecer o termo “inclusão”, e que deveria procurar um profissional específico para dar aula para a criança.

Célia ficou revoltada com a situação e disse que quando recebe as fotografias em casa, tiradas das crianças na unidade de ensino, sempre vê a filha fora das atividades desenvolvidas no centro. Ela conta que três anos em que a filha estuda no local, sempre observou a diferença em que as profissionais faziam em relação à filha.

Chorando e muito entristecida com o fato, Célia disse que nunca tinha passado por isso na vida. “Eu já vinha notando que a minha filha tinha um tratamento diferenciado na escola, até cheguei a diminuir o tempo de ela ficar lá, mas não adiantou. Ninguém merece passar por esse constrangimento, ainda mais no Dia das Mães, olha o presente que eu recebi”, desabafou.

Entramos em contato com o centro de ensino para obter esclarecimentos sobre o caso, mas os telefonemas não foram atendidos.

Nos siga no Google Notícias