ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Poeira de mineradora gera reclamação de morador da Vila Popular

Adriano Fernandes | 19/09/2014 08:42
A poeira oriunda dos serviços da empresa incomoda os moradores do Bairro Vila Planalto.(Foto:Repórter News)
A poeira oriunda dos serviços da empresa incomoda os moradores do Bairro Vila Planalto.(Foto:Repórter News)

Morador do bairro Vila Popular entrou em contato com redação do Campo Grande News reclamando da poeira no bairro decorrente dos serviços de uma mineradora. De acordo com o denunciante a poeira vinda da empresa Usimix toma conta de todo o bairro.

O morador que preferiu não ter a identidade divulgada, disse que pelo fato de a empresa trabalhar com a usinagem de pedras, a poeira do processo é expelida, tornando ainda mais critica a situação em tempos secos. “Tem um funil que joga pó antes das 7h e cobre toda a Vila de pó. Nesse tempo seco, respirando pó de pedra, não é fácil”.

Em contato com a diretoria da empresa Usimix, as informações são de que os trabalhos da empresa estão todos em conformidade com a lei e está em dia com os os órgãos de fiscalização, como a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A empresa, que tem seus trabalhos voltados para a produção de usinagem asfáltica, diz ter todo cuidado para que seus serviços agridam o minimo possível o meio ambiente e a população, tendo até desenvolvido um projeto de plantio de árvores próximo ao local. A empresa ainda ressaltou que nunca teve problemas de reclamações por parte dos moradores.

Repórter News – Faça como o leitor e envie seu flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos à redação por meio do WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias