ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Curso sobre fertilidade e adubação do solo será ministrado na Capital

Priscilla Peres | 03/09/2014 16:25
Técnica em Fertilidade e Adubação do Solo  será tema de curso. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Técnica em Fertilidade e Adubação do Solo será tema de curso. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nos dias 19 e 20 de setembro, a Fundação MS oferece aos produtores rurais de Campo Grande, um curso de Atualização Técnica em Fertilidade e Adubação do Solo do sistema soja/milho. Serão 16 horas de aula que incluem dois módulos com conceitos e fundamentos sobre a técnica.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (67) 3454-2631. O curso é direcionado a estudantes, técnicos agrícolas e profissionais da área e será realizado no Auditório do Sistema Famasul, localizado na rua Marcino dos Santos, 401, Cachoeira II, em Campo Grande.

De acordo com o instrutor, o engenheiro agrônomo e diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, o objetivo é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área, para que possam aplicá-los de forma eficaz no dia-a-dia.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão conceitos e fundamentos, como introdução à fertilidade do solo, propriedades físico-químicas do solo, relação solo-planta, nitrogênio, fósforo, e potássio, enxofre e micro nutrientes, e matéria orgânica do solo.

Já na segunda parte, serão debatidos temas como avaliação da fertilidade do solo e recomendação de adubação, adubos e fertilizantes e avaliação da fertilidade do solo, estratégias de manejo da fertilidade do solo no sistema de produção soja e milho safrinha e recomendação de adubação.

Nos siga no Google Notícias