A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/08/2009 10:52

Embrapa terá dia de campo para criadores de ovinos

Redação

No dia 28 de agosto, sexta-feira, a Embrapa Gado de Corte realiza na Fazenda Modelo o II Dia de Campo de Ovinocultura. A intenção é reunir produtores, técnicos e agentes do setor de ovinos e "mostrar a oportunidade de negócio rentável que este tipo de produção pode ser, promovendo intercâmbio entre quem está envolvido na cadeia produtiva", conta o gerente de agronegócios do Sebrae, Marcus Rodrigo de Faria.

Durante o dia, os participantes serão divididos em grupos para participarem de estações, cada uma com um tema discutido de forma teórica e prática como estratégias de suplementação na seca, cuidados ao nascimento do cordeiro, avaliação de parto, controle de verminose e rendimentos comerciais para a carcaça ovina. O objetivo das palestras é promover o desenvolvimento, a organização e a consolidação da ovinocultura sul-mato-grossense.

Mato Grosso do Sul é o oitavo produtor de ovinos do país e o maior do centro-oeste. "O consumo da carne ovina está crescendo, mas o Brasil ainda importa este produto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions