A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

22/05/2018 14:58

Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado

Parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos

Gabriel Neris
Deputado estadual Marcio Fernandes acredita que Estado avançará com decisão da OIE (Foto: Divulgação)Deputado estadual Marcio Fernandes acredita que Estado avançará com decisão da OIE (Foto: Divulgação)

A certificação de reconhecimento do Brasil como Área Livre de Febre Aftosa deve representar um salto para a pecuária de Mato Grosso do Sul. É o que avalia o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, a decisão da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) é um marco na história da pecuária nacional e deve trazer benefícios para o Estado. “O status fortalece o desenvolvimento da pecuária em todo o país, favorecendo a exportação e a valorização da carne”, destaca o deputado.

O parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos, o que deve trazer mais benefícios, como a redução do custo e melhor qualidade da carne.

O Brasil já tinha a maior parte do seu território declarado livre da doença, porém, regiões do Amazonas, Amapá e Pará só alcançaram esse status recentemente, o que possibilitou a classificação nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions