A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/03/2010 13:01

Safrinha de milho no Estado é beneficiada pela chuva

Redação

Apesar de causar diversos estragos nas cidades do Estado, a alta incidência de chuvas neste mês deve beneficiar várias culturas, em especial a safrinha de milho. A avaliação é de técnicos de geotecnologia da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em prognóstico agroclimático divulgado hoje.

"O milho segunda safra é um dos favorecidos, especialmente no Paraná e no Mato Grosso do Sul", disseram os técnicos da empresa no documento.

O boletim se baseia em dados meteorológicos oficiais, como os do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e os do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O objetivo do estudo é traçar a evolução e os efeitos do clima sobre as culturas de inverno e outras, como feijão, mamona e cana-de-açúcar.

Além da safrinha de milho, o feijão segunda safra, a citricultura, a cana-de-açúcar e a soja serão favorecidos no período. O prognóstico considera ainda a necessidade dos tratos culturais, a condição atual das lavouras e os riscos diante de pragas e doenças.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions