ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Saúde confirma caso de raiva bovina em Naviraí

Redação | 23/03/2010 11:46

A gerência de saúde de Naviraí confirmou um caso de raiva bovina no município, ocorrido em uma propriedade rural, distante a cerca de 10 quilômetros da cidade.

Segundo Sônia Kamitani, gerente de Saúde, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal) coletou o material para exame assim que houve a suspeita.

Diante da confirmação, a prefeitura realizou uma vacinação de emergência num raio de cinco quilômetros onde ocorreu o caso de raiva bovina.

A intenção da saúde pública do município é fazer uma barreira impedindo que a doença chegue à zona urbana, o que causaria danos maiores à população.

A doença acomete não só os animais, mas também o homem, e é transmitida pelo morcego.

"A raiva é transmitida para o homem através dos animais domésticos. Então nós precisamos garantir altas coberturas vacinais. A partir da notificação deste caso pela Iagro, vamos manter um posto de vacinação junto ao controle de vetores. Aqueles que tiverem interesse podem pegar a vacina e levar para a sua casa e efetuar a vacinação", comentou a gerente de saúde. Com informações do site Fátima News.

Nos siga no Google Notícias