A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/10/2010 18:52

Senar abre inscrições para cursos gratuitos via internet

Redação

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) recebe até o dia 7 de novembro inscrições para os cursos on-line oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A escola é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira.

Disponibilizado inicialmente somente aos produtores rurais, o programa foi aberto a todos os que buscam contribuir para o embasamento técnico do setor. A escola oferece seis cursos com duração que variam entre seis e 12 horas cada um.

Os conteúdos serão oferecidos e monitorados pela internet, possibilitando que qualquer pessoa ligada à rede possa ter acesso à formação. Serão abordados temas como Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural e Direito de Propriedade.

Entre os conteúdos abordados nos cursos estão questões relacionadas ao endividamento rural e liberação de crédito, diretrizes para um código florestal compatível com as realidades brasileiras e o modelo de escola para a zona rural brasileira.

O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, salienta que esta é uma oportunidade valiosa de aprimorar os conhecimentos sobre questões fundamentais para a produção agropecuária.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br. Os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sendo que o inscrito terá 30 dias para concluir o curso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions