ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

TecnoAgro 2009 reúne 1.146 pessoas em Chapadão do Sul

Redação | 21/02/2009 15:43

Cerca de 1.146 pessoas participaram do TecnoAgro 2009, em Chapadão do Sul, na quarta e quinta-feira. O evento aconteceu na Fundação Chapadão e buscou difundir novas tecnologias, com apresentações, a campo, dos resultados de pesquisa realizados em anos anteriores e que vem sendo desenvolvidas pelas empresas, bem como palestras interativas de temas atuais e oportunos como o manejo e controle de mofo branco etc.

Desde 1997 a Fundação Chapadão realiza o TecnoAgro, sendo que neste ano as palestras mais conferidas foram as direcionadas sobre mofo branco e a de integração lavoura pecuária, proferidas por Hercules Diniz Campo e os produtores rurais Ake Bernard van der Vine, Leandro e Genésio Mazoquin.

A campo foram apresentadas novas cultivares de soja, milho, manejo de pragas e doenças. Inúmeras tecnologias puderam ser conferidas pelo público.

E o evento também se destacou por reunir um número considerável de universitários da área de ciências agrárias. Ao todo, cerca de 137 estudantes se deslocaram a Chapadão para prestigiar o TecnoAgro e participar das palestras.

Nos siga no Google Notícias