Anvisa determina recolhimento de sete lotes de substância usada em exames
O medicamento apresentou desvio no teor de íon estanoso e o fabricante comunicou a retirada.
Com desvio no teor de íon estanoso, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou o recolhimento voluntário de um radiofármaco. A agência informou que o erro afetou 7 lotes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Anvisa determinou o recolhimento voluntário de sete lotes do radiofármaco Rphkardia, pó para solução injetável de uso hospitalar, devido a desvio no teor de íon estanoso. O medicamento é utilizado em exames diagnósticos e medicina nuclear. A suspensão ocorre de forma preventiva após o próprio fabricante, a MJM Produtos Farmacêuticos e de Radioproteção S.A., comunicar a falha à agência.
O medicamento afetado é o Rphkardia, um pó para solução injetável, de uso hospitalar. Ele é utilizado no preparo de radiofármacos para exames diagnósticos, além de ser empregado em medicina nuclear.
A suspensão ocorre de forma preventiva, após a falha ser comunicada pelo próprio fabricante, a MJM Produtos Farmacêuticos e de Radioproteção S.A. Conforme a Anvisa, os lotes devem ser recolhidos imediatamente.
Veja quais lotes serão recolhidos:
- S000001129
- S000001133
- S000001143
- S000001149
- S000001159
- S000001162
- S000001186


