ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

A importância do preparo físico para uma vida saudável

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 30/11/2023 08:43

Você sabia que o preparo físico e o condicionamento do corpo desempenham um papel crucial na busca por uma vida plena e saudável? A adoção de uma rotina de exercícios contribui não apenas para a estética, mas principalmente para a promoção do bem-estar físico e mental. Ao investir no fortalecimento muscular, resistência cardiovascular e flexibilidade, não apenas aprimoramos nossa capacidade física, mas também fortalecemos nosso sistema imunológico, reduzindo os riscos de diversas doenças. Além disso, o condicionamento físico adequado melhora a qualidade do sono, eleva os níveis de energia e favorece a manutenção de um peso saudável.

A prática regular de atividades físicas não se resume apenas a uma questão estética, mas sim a um compromisso com a própria saúde. Aumenta a disposição para enfrentar os desafios do dia a dia, melhora a concentração e diminui os níveis de estresse, contribuindo para a saúde mental. Vale ressaltar que a busca por qualidade de vida não implica necessariamente em atividades extenuantes. A escolha de atividades prazerosas, como caminhadas, yoga ou dança, pode ser igualmente eficaz. O importante é encontrar uma modalidade que se adeque ao estilo de vida e preferências individuais.

Nossa dica de hoje é: o preparo físico é um investimento valioso para o corpo e a mente. Ao priorizar a prática regular de exercícios, proporcionamos ao nosso corpo as condições ideais para usufruir da vida com qualidade, garantindo não apenas longevidade, mas também bem-estar em todos os aspectos.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias