ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

Arrume a coluna: boa postura é essencial também no descanso

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 28/02/2023 07:46

Você sabia que para relaxar, também é importante nos cuidarmos? Dependendo do como é o tônus muscular e as compressões do seu organismo, a posição que você fica ao relaxar, pode te prejudicar se esta posição estiver provocando compressões. Temos um exemplo desse caso, nos momentos de descanso após o almoço, em que muitas pessoas com frequência deitam no sofá para cochilar. Geralmente ficam deitadas com inclinações acentuadas no pescoço devido ao peso da cabeça, mantendo essa posição sobrecarregando os músculos. Essa posição pode desencadear reações intensas, desde torcicolos, com a sensação do pescoço travado, a uma compressão nervosa com sensações de dor irradiada para o braço ou outras regiões.

Nossa dica de hoje é: procure manter um bom posicionamento nos momentos de descanso e relaxamento, procure manter um bom alinhamento corporal mesmo nos momentos de pausa. O cuidado com a saúde deve ser constante e faz toda a diferença na manutenção da Saúde. Lembre-se a Saúde é nosso maior tesouro.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias