ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Saúde em Equilíbrio

Dor na pelve? Sua coluna vertebral pode estar inflamada

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 15/03/2022 09:00

Você sabia que a articulação sacroilíaca é a articulação que conecta a coluna vertebral com o quadril? E que quando essa articulação sofre muitas trações ela desenvolve uma inflamação denominada sacroileíte? Quando ocorre esse tipo de inflamação até mesmo pequenos movimentos da coluna podem ser extremamente dolorosos e desconfortáveis. Veja no vídeo:

Nossa dica de hoje é: se você sente esse tipo de desconforto, se houver dor ao se movimentar na região inferior da coluna por mais de 5 dias, procure um profissional capacitado para te auxiliar na resolução do seu desconforto, pois se você permitir que esse tipo de incômodo se persista, às alterações de biomecânica que são produzidas podem te trazer consequências graves.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias