ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

"Mente sã em corpo são": como a fisioterapia atua na saúde

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 16/08/2022 08:35

"Mente sã em corpo são". Bastante comum essa frase, não é? Você sabia que o fisioterapeuta quando atua com o corpo, também está atuando diretamente em sua saúde emocional? Confira:

O nosso corpo e a nossa mente trabalham juntos. Quando oferecemos estímulos físicos, também estamos estimulando reações emocionais que visam ao final Qualidade de Vida, que deve ser a principal meta de qualquer tratamento.

Sabe aquelas tensões do dia a dia que vão se acumulando e que podem se arrastar por dias, meses ou até anos e décadas e que por vezes acabamos nos "acostumando"? Elas devem ser liberadas para que haja o reajuste das estruturas físicas e o reequilíbrio corporal.

Nossa dica de hoje é: se você tem alguma dor ou desconforto físico, busque sempre profissionais que trabalham com técnicas que integrem o bem estar do corpo e mente. Sua qualidade de vida deve estar sempre em primeiro lugar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias