ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

Ombros elevados: postura de quem leva o mundo nas costas

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 26/10/2021 07:00

Você sabia que em períodos de stress intenso, associado ao tipo de combinação dos traços de caráter, o hábito de manter os ombros elevados, aparentemente inocente, pode desencadear sintomas como dor de cabeça, enxaqueca, alterações respiratórias, neuropatias, entre outros?

Nossa dica de hoje é: se observe no seu dia a dia para analisar se você prende com frequência seus ombros e cuide do relaxamento e bem estar do seu corpo. Caso sinta dores frequentes e sinta que não consegue relaxar essa região, procure um profissional capacitado para avaliar, orientar e liberar o excesso da hiperatividade muscular, desenvolver o ganho de consciência corporal e alívio desse incômodo.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias