ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Saúde em Equilíbrio

Você sabe o que é a Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM)?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 19/10/2021 07:00

Você sabia que Articulação Temporomandibular (ATM) sofre alterações com muita frequência, às quais são denominadas como Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM) e acomete milhões de brasileiros por ano? Esse desconforto é desencadeado devido à desordem dos músculos mastigatórios, estruturas adjacentes e a ATM. Estudos demonstram que o tratamento multidisciplinar, associado entre a Fisioterapia e a Odontologia, com a aplicação da Viscossuplementação, voltados ao controle da dor e a liberação da Articulação tem apresentado excelentes resultados na Qualidade de Vida dos pacientes acometidos por esse incômodo.

Nossa dica de hoje é: se você sente esse desconforto, procure realizar seu tratamento com uma equipe multidisciplinar, o qual deve estar voltado ao resgate da biomecânica para ganho na amplitude da abertura da boca, assim como o estímulo à produção endógena (do próprio indivíduo) do líquido sinovial e restabelecimento funcional da ATM.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.


Nos siga no Google Notícias