ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Saúde em Equilíbrio

Seu cérebro pode estar sobrecarregado

Por Dra. Thais Cristina Leite (*) | 08/03/2022 09:00

Você sabia que quanto mais tempo você perpetua com uma contratura, hipertonia, tensão, compressão, o seu cérebro vai se acostumando com essa informação, acreditando que esse sistema está natural e esse mecanismo sobrecarrega seu organismo? Que quando se persiste nesse ritmo seu sistema músculo esquelético e cardiovascular passa a realizar uma intensidade de esforço muito maior que o necessário? Quando você sente que precisa de tratamento onde você procura? Você busca locais aos quais você sabe dos resultados? Que você confia?

Nossa dica de hoje é: procure cuidar da sua saúde com qualidade, pois a saúde é o melhor tesouro que nós temos. Aprenda a ter o hábito de buscar praticar o relaxamento, pois da mesma forma que o corpo precisa de força e resistência, ele também precisa de liberdade para que a fisiologia e a biomecânica estejam em equilíbrio.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.


Nos siga no Google Notícias