A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

17/01/2019 23:30

Google Maps vai passar a mostrar localização de radares e obras no trajeto

Adriano Fernandes
Imagem mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de Florianópolis, capital de Santa Catarina.(Foto: Reprodução/Tecmundo) Imagem mostra a tecnologia em funcionamento nas ruas de Florianópolis, capital de Santa Catarina.(Foto: Reprodução/Tecmundo)

O Google Maps começou a disponibilizar um novo recurso no aplicativo no Brasil. O Maps promete mostrar a localização de radares de velocidade durante o trajeto selecionado pelo usuário, por meio de bolinhas laranjas com uma câmera para sinalizar a presença do redutor de velocidade.

A novidade está sendo liberada gradativamente para os usuários do Google Maps no Android e iOS pelo mundo e também já está chegando para quem possui o aplicativo no país. A Google não comentou sobre o assunto, mas a novidade também deve chegar em outras versões do serviço, como no PC e em sistemas para carros, conforme o Tecmundo.

Além de alertar sobre radares de velocidade, o Google Maps agora também consegue indicar a presença de obras na estrada. Nos dois casos, os usuários é que alimentam o aplicativo com avisos e, após uma grande quantidade de alertas, o sistema começa a identificar a interferência na estrada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions