ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Sony reduz produção da linha Xperia para focar no desenvolvimento do 5G

Adriano Fernandes | 07/05/2018 23:46
No ano passado, a Sony vendeu o equivalente a 13,5 milhões de unidades da linha Xperia. (Foto: Reprodução)
No ano passado, a Sony vendeu o equivalente a 13,5 milhões de unidades da linha Xperia. (Foto: Reprodução)

Depois de um 2017 com vendas abaixo do esperado a Sony, decidiu diminuir a produção da linha Xperia. Uma das mais conhecidos no mundo, inclusive no Brasil. A justificativa pela redução, no entanto, seria o foco em um novo e promissor investimento que promete ser a “galinha dos ovos” da tecnologia, nos próximos anos. A internet em velocidade 5G.

"A tecnologia sem fio 5G no contexto de nossa estratégia para o negócio de smartphones daqui para frente é de extrema importância. Permitirá comunicação de alta velocidade, baixa latência e conectividade simultânea, e esperamos que seja comercializada em um futuro próximo. É uma tecnologia que vemos com um imenso potencial, já que ela pode conectar todos os dispositivos portáteis à nuvem. Ao continuar a trabalhar no 5G em nossos negócios de smartphones, pretendemos desenvolver a tecnologia 5G como uma competência que pode ser usada em todo o Grupo Sony”, diz o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki.

Ainda segundo o Tecmundo, para este ano, foi reduzida a expectativa de venda para 10 milhões de unidades e com promessas de novos modelos; porém, deixou-se a entender que as linhas de entrada e intermediárias podem ser tiradas do mercado. Com o objetivo de se dedicar ao 5G, isso faz sentido, já que esse tipo de conexão só deve funcionar, pelo menos inicialmente, em dispositivos Premium.

Vendas

No ano passado, a Sony vendeu o equivalente a 13,5 milhões de unidades da linha Xperia, quando a previsão era de que 500 mil unidades a mais fossem vendidas. Em comparação com outros anos, esse foi o pior número desde sempre, e a tendência é continuar piorando.

Nos siga no Google Notícias