ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Blitz vai retirar de circulação carro irregular e motorista sem CNH

Alan Diógenes e Ricardo Campos Jr. | 21/05/2015 16:54
Blitz usa radar móvel para combater abusos no trânsito (Foto: Fernando Antunes)
Blitz usa radar móvel para combater abusos no trânsito (Foto: Fernando Antunes)

Durante 15 dias, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o apoio da Guarda Municipal irá realizar blitzes em vias com maior número de acidentes na Capital, para retirar de circulação veículos e condutores irregulares. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo que tem como objetivo fazer com que os motoristas respeitem as leis de trânsito.

Conforme a diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix, ainda existem muitas pessoas conduzindo veículos sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As blitzes começaram na segunda-feira (18) e tem como foco os motociclistas, já que as motos são muito utilizadas para crimes de assalto, roubo e furto.

Os primeiros 15 dias da campanha teve ações educativas nas escolas e no Clube do Setinha. Também foram feitas palestras e orientações aos motoristas sobre as leis de trânsito, através de panfletagem. Agora o reforço é na fiscalização.

Avenidas como a Ernesto Geisel, Nely Martins e Consul Assaf Trad já tiveram as blitzes. “A escolha do local é feita pelo Distrito de Trânsito. Com um câmera, os agentes filmam o veículo, checam no sistema e avisam os outros agentes que estarão logo a frente sobre a situação do veículo. Caso esteja irregular, o condutor é abordado para verificação”, explicou o supervisor da Agetran, Daniel Cabanha.

As blitzes duram em média três horas e serão abordados condutores de qualquer tipo de veículo, seja ele moto, carro, ônibus, caminhão ou carreta, que estejam em situação irregular. Os agentes se organizaram em escalas para realizar as blitzes também no período noturno. O balanço geral da operação desta semana será divulgado amanhã (22).

Nos siga no Google Notícias