ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carga de madeirite fica espalhada após carreta tombar ao fazer curva na BR-163

Mariana Rodrigues e Raiza Calixto | 01/10/2015 17:50
A carreta foi retirada do local e um outro veículo da empresa está no local do acidente para recolher a carga. (Foto: Gerson Walber)
A carreta foi retirada do local e um outro veículo da empresa está no local do acidente para recolher a carga. (Foto: Gerson Walber)

Uma carreta carregada com madeirite tombou ao fazer uma curva entre e BR-163 e 262. De acordo com o motorista, ele estava vindo de São Paulo e levaria a carga para Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

Gilmar André Freire, 37 anos, contou que iria fazer uma curva quando uma das cordas usadas para prender a carga acabou se rompendo e o material ficou solto pendendo para o lado direito, fazendo com que a carreta tombasse, devido ao peso.

"A minha velocidade no momento era de 20km/h, que é o padrão que a empresa que eu trabalho permite", disse Gilmar quando questionado sobre a velocidade que estava no momento do acidente.

Motorista há 19 anos, ele conta que essa não é a primeira vez que ele passa por apuros na estrada. "Cerca de 5 anos atrás, eu vinha do Chile com uma carga de salmão e passando por uma cidade que faz fronteira com a Argentina acabei tombando devido a carga ter se desprendido", conta.

O motorista não sofreu ferimentos, apenas o susto por conta do acidente. A carga ficou espalhada pelo chão, o que deixou parte da pista congestionada. A carreta já foi retirada do local e um outro veículo da empresa está na rodovia recolhendo a carga.

No momento, o trânsito no local flui normalmente.

Nos siga no Google Notícias