A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

29/04/2013 09:12

Furar sinal de trânsito é uma das infrações mais frequentes, diz Detran

Viviane Oliveira
Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Acidente no cruzamento da avenida Mato Grosso com a Rio Grande, na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mostra que uma das infrações mais cometidas no trânsito de Campo Grande é avançar o sinal vermelho ou não respeitar a parada obrigatória. No relatório de fevereiro deste ano, 2.203 pessoas foram multadas ao avançar o sinal.

Esse tipo de infração só perde para os motoristas que transitam em velocidade superior a máxima permitida em até 20%. Um dos locais mais críticos, como resultado dessas infrações, conforme o Detran, é a região central, que no último dado registrou 220 acidentes.

Exemplo de acidentes causado por imprudência na Capital é o que não falta, hoje de manhã, um Corsa tombou ao colidir com um Ford Ka no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. O cruzamento é bem sinalizado e tudo indica que um dos condutores furou o sinal.

Apesar do susto, o acidente não foi não grave. O condutor do Corsa sofreu ferimentos leves e teve que ser levado para o ProntoMed, na Santa Casa.O motorista do Ka permaneceu no local do acidente, mas não quis comentar sobre o caso com a imprensa.

No último dia 10, o guarda municipal Cristiano Gomes Del Piccharia, de 27 anos, morreu ao ser atropelado por um condutor que não respeitou a sinalização na rua Doutor Werneck, no bairro Doutor Albuquerque.

Avançar sinal vermelho e outro tipo de sinalização, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), causou no ano passado a morte de 14 pessoas em Campo Grande.




principalmente ao redor de bares e lanchonetes e casas noturnas, da noite em campo grande, isso é comun, todas as autoridades sabem disso e ninguém faz nada para conter tantos abusos em casas noturnas, dentro e fora delas, sem contar dezenas de bebados.
 
julia lopes da silva em 30/04/2013 07:10:44
Fico indignada quando estou dirigindo: não há um semáforo em Campo Grande onde pelo menos um motorista não cruze o sinal vermelho! É incrível! Parece que as pessoas não conseguem esperar um minuto, quanta impaciência! E o resultado está aí: todo santo dia tem acidente onde um dos motoristas desrespeitou a lei. Caramba!!! Aí eu até concordo com aqueles radares que tinham no semáforo.... deviam tirar muito dinheiro desse povo pra ver se aprendem.
 
Ieda Oliveira em 29/04/2013 23:04:52
Gostaria de saber quem foi que retirou as camaras dos semáforos! ! ! !

 
Edson Gomes em 29/04/2013 16:30:23
Passar no sinal vermelho é um absurdo!!! Para que existe a sinalização? Se não tivesse era culpa do Detran. Estava no momento do acidente ao lado do carro que foi atingido pelo carro que invadiu o sinal vermelho, se eu não tivesse acelerado e cruzado a mato grosso a tempo, estaria nesse acidente também. E olha que o sinal estava verde já a algum temo para quem vinha na Rio Grande do Sul.
 
Andreia Santos em 29/04/2013 15:32:03
Mas Rapaz... ???? Se o Detran Sabe do Problema , Porque Nao Tenta Resolver ou ao Menos Diminuir ? O Transito de Campo Grande Nunca Melhora. Ao Contrário , Só Piora a Cada Dia. Nao é a Toa Que Temos o Titulo de Pior Transito de Todas Capitais do Pais. E o Que é Pior , os Responsaveis Pelo Transito Nao Tem Vergoha na Cara.
 
Gildo Cordeiro em 29/04/2013 10:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions