ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Interdições no trânsito para festejos continuam neste domingo de Carnaval

Bloqueios acontecem principalmente no entorno da Esplanada Ferroviária, Praça do Papa e parcialmente na Rua 14 de julho.

Anahi Gurgel | 11/02/2018 07:42
Interdição da Agentran na Esplanada Ferroviária. (Foto: Saul Schramm)
Interdição da Agentran na Esplanada Ferroviária. (Foto: Saul Schramm)

Neste domingo (11), a interdição de algumas vias de Campo Grande para os festejos de Carnaval exige atenção redobrada dos motoristas nos trechos onde serão realizados desfiles das escolas de samba, blocos e cordões. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), os bloqueios tiveram início na noite de sexta-feira (09) e seguem até 18 horas da Quarta-feira de Cinzas (14).

O tráfego estará fechado no entorno da Praça do Papa, Esplanada Ferroviária, Mercadão Municipal, das ruas 14 de julho e vias do Bairro Tarsila do Amaral, além das ruas Eva Maria de Jesus, Afro Puga Salatiel Teixeira Borges e Joaquim Seco Tomé, onde acontecem eventos religiosos.

Na Praça do Papa, até o dia 14, o bloqueio para desfile das escolas de samba acontece nas ruas Alfredo Scaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube; Avenida dos Crisântemos, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; Rua Américo Marques, entre Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; Camilo Meres, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff e Rua Zakia Nahas Siufi, entre Av. Presidente Vargas e Rua Américo Marques.

Na Esplanada ferroviária, para Carnaval de rua e passagem de blocos e cordões, a interdição ocorre até 01 hora da madrugada, nas ruas General Melo, entre Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras; Rua Dr. Temístocles, entre 14 de Julho e Calógeras; e também na Calógeras, entre a Mato Grosso e General Melo.

Para a folia, a Rua 14 Julho estará parcialmente fechada durante os cinco dias de festa. Segundo a prefeitura, o trânsito ficará liberado em apenas uma das faixas da rua, no trecho que vai da Avenida Mato Grosso e a Rua General Melo, local que recebe a estrutura de palco durante desfile de blocos e cordões na Esplanada Ferroviária.

Esse é o primeiro ano em que a rua, uma das principais da região central, não será completamente interditada.

De ambos os lados da via, neste domingo estará proibido o trâfego das 07h, até 01h desta segunda-feira (12). Amanhã, das 18h, até 01h do dia 13 e depois das 07h, até 01h do dia 14. 

O Carnaval do Mercadão Municipal hoje acontece das 11h30 às 20h30, na travessa José Bacha, entre as ruas 26 de agosto e 7 de setembro. 

Para eventos religosos, haverá bloqueio das 19h às 21h30 desta segunda na Rua Projetada, entre Rua Ana Pimentel, Rua Santo Augusto e Rua Madre Cristina, no Bairro Tarsila do Amaral, para noite de louvor; das 17h às 22h na Rua Afro Puga Salatiel Teixeira Borges e Rua Joaquim Seco Tomé.

Nos siga no Google Notícias