A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

11/04/2014 10:51

Moradores querem mudar semáforo de cruzamento em rua da Vila Carlota

Filipe Prado
Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)Os motoristas que trafegam pela Noroeste chegam em alta velocidade na Spipe Calarge (Foto: Cleber Gellio)

Com um acidente por semana, moradores da Vila Carlota querem mudar um semáforo de cruzamento na Rua Spipe Calarge. Eles criticam o local escolhido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para ativar a sinalização eletrônica.

A falta de um semáforo ou redutor de velocidade é a principal queixa dos moradores. “As pessoas, que vem pela Noroeste, pensam que estão na preferencial, então não param (no cruzamento com a Rua Spipe Calarge”, contou o autônomo Arlindo Tassio de Andrade, 46 anos.

Ele afirmou que os motoristas se confundem e não param. Arlindo avalia que semáforos foram colocados em locais sem fluxo. “Na rua do Franco não precisa, pois há pouco fluxo de carros”, relatou.

“Colocaram, mas não há necessidade. O certo seria aqui”, completou o médico veterinário Adir Uriel, 35. Ele e o zootecnista, Joel Marcondes, 35, possuem um pet shop no cruzamento e disseram que sempre há acidentes no local. “Pelos menos um por semana”, contou Joel.

Ariel afirmou que há um semáforo na avenida, mas fica a cerca de 1 quilômetro do cruzamento. “Por conta disso os motoristas chegam aqui em alta velocidade”.

Até a estrutura de um semáforo foi colocado no cruzamento, porém não acabaram a sinalização. “Eles colocaram para construir, mas até agora não fizeram mas nada”, relatou o zootecnista.

Para o comerciante José Trindade, 63, um semáforo seria a melhor solução para o local. “Tem muito movimento. É bastante perigoso”, explicou. Ele também concordou os moradores e disse que alguns semáforos foram colocados em locais errados.

Homem de 74 anos morre em hospital após ser atropelado por moto
Idoso de 74 anos morreu 13 dias depois após ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 14h do dia 9 deste mês, na cidade de Rio Verde de Mato ...
Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions