A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

27/09/2013 15:29

Pequenos estudantes saem às ruas para pedir paz e respeito no trânsito

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Pequenos estão conscientes desde pequeno em escola particular (Foto: Marcos Ermínio)Pequenos estão conscientes desde pequeno em escola particular (Foto: Marcos Ermínio)

Como evitar as tragédias no trânsito de Campo Grande? Só neste ano, quase 80 pessoas perderam a vida em acidentes. Uma das saídas é a educação desde pequeno. E com esse objetivo, a Escola Sonho Meu, no Conjunto Bonança, na saída para Sidrolândia, envolveu os estudantes de 2 a 10 anos no projeto “Trânsito na Escola”.

Para marcar os dois meses de estudos, os pequenos fizeram manifestação e panfletagem na tarde desta sexta-feira (27) nas ruas do bairro. As crianças saíram com panfletos e gritos de guerra para pedir paz no trânsito.

“Eles mudam a visão do trânsito e criam conceitos desde pequenos”, contou a diretora do colégio, Sandra Ribeiro. Ela explicou que cada turma desenvolveu um tema no bimestre e apresentou o resultado hoje.

A professora do nível 3, Janaína Leite, disse que a mensagem foi repassada por meio de atividades lúdicas e não houve dificuldade de assimilação por parte dos estudantes. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos lembraram de casos ocorridos no cotidiano, como pais sem cinto de segurança e veículos sem a cadeirinha. Eles acabam aprendendo desde pequeno o conceito do que é certo ou errado no trânsito.

Alguns, apesar da idade, falam como gente grande e mostram que assimilaram a mensagem. Esse é o caso de Mirielly Hadassa, 7 anos. Ela disse que logo no início já brigou com o pai porque ele passou no sinal vermelho. “Quero explicar para as pessoas que elas devem respeitar os sinais, andar na faixa de pedestre. Se todo mundo respeitar, vai ser melhor e evitar acidentes”, alertou a menina.

Crianças fizeram panfletagem e manifestação nas ruas do Bonança (Foto: Marcos Ermínio)Crianças fizeram panfletagem e manifestação nas ruas do Bonança (Foto: Marcos Ermínio)
Homem de 74 anos morre em hospital após ser atropelado por moto
Idoso de 74 anos morreu 13 dias depois após ser atropelado por uma motocicleta, por volta das 14h do dia 9 deste mês, na cidade de Rio Verde de Mato ...
Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no...
Idoso morre 12 dias depois de capotagem de carro na BR-060
Dary Fidelis, de 69 anos, morreu neste sábado (21) na Santa Casa de Campo Grande 12 dias depois de ser vítima de um acidente na BR-060, em Chapadão d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions