ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

População vê perigo em rodovia e deputado cobra recapeamento

Lidiane Kober | 18/02/2014 16:41
Em condições precárias, via de acesso à divisa com Minas Gerais representa risco para motoristas (Foto: Divulgação)
Em condições precárias, via de acesso à divisa com Minas Gerais representa risco para motoristas (Foto: Divulgação)

Com trânsito intenso de veículos de grande e pequeno porte, a BR-497, que liga a cidade de Paranaíba ao Porto Alencastro, na divisa com Minas Gerais, está em condições precárias e preocupa moradores da região do Bolsão. O alerta partiu do deputado estadual Felipe Orro (PDT), na sessão desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa.

Ele apresentou indicação ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, com cópia ao superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), Carlos Antonio Marcos Pascoal, pedindo providências urgentes.

O pleito atende a população de Paranaíba, manifestada por meio do vereador Heliomar Cangussu da Silva. Eles apelam pelo recapeamento da rodovia o mais breve possível. São apenas 20 quilômetros, porém a BR-497 tem importância estratégica para a cidade, que esperou anos pela conclusão da ponte estaiada (inaugurada em 2003), completando a ligação com Carneirinho (MG).

Se aprovada pelo plenário da Assembleia, a indicação segue ao ministro e ao superintendente do Dnit com o pedido formal da Câmara de Paranaíba em anexo.

Reforma de posto – O deputado também apresentou indicação endereçada ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Estado de Saúde Antônio Lastória para que seja executada reforma completa e urgente na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Montese, em Itaporã.

Segundo Orro, o prédio está em condições precárias, comprometendo o atendimento aos mais de 1,3 mil moradores do distrito. “Temos certeza que podemos contar com a sensibilidade do governador, que é médico e sabe das dificuldades dos profissionais da área em prestar um serviço de qualidade quando não há estrutura compatível e equipamentos adequados”, disse o deputado.

Nos siga no Google Notícias