ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Aérea argentina inclui Campo Grande em plano de expansão

Por Paulo Nonato de Souza | 10/10/2023 09:39
Boeing 737-800 NG, a 15ª aeronave na frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros (Foto: Reprodução)
Boeing 737-800 NG, a 15ª aeronave na frota da Flybondi tem capacidade para 189 passageiros (Foto: Reprodução)

Mais opções de voos a partir de Campo Grande. Esta semana a Flybondi, companhia aérea argentina de baixo custo (low cost), anunciou estudos para a inclusão de Mato Grosso do Sul em seu plano de ampliação em 65% de suas rotas para o Brasil. Além da capital sul-mato-grossense, Bonito é outro destino local no planejamento da empresa para novos voos dentro do país.

A Flybondi pretende realizar voos entre destinos como Campo Grande e Bonito, no Mato Grosso do Sul; Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, no Paraná; Belém e Alter do Chão, no Pará, e Manaus, no Amazonas. “A companhia área mostrou interesse em operar essas novas rotas e irá apresentar ainda em 2023 um plano para expansão no Brasil”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino, depois de se reunir em Buenos Aires com Federico Pastori, Diretor Comercial e Lucía Ginzo, diretora de Assuntos Corporativos da empresa argentina.

O “namoro” entre Mato Grosso do Sul e a Flybondi vem desde 2019 - Aérea argentina pleiteada por Campo Grande começa a operar no Brasil - quando o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendiling, anunciou interesse pela vinda da empresa para Campo Grande. Agora, quase quatro anos depois, a direção da empresa sinalizou para Mato Grosso do Sul como alternativa de crescimento no mercado de transporte de passageiros no Brasil.

Nas últimas semanas, a Flybondi adicionou três aeronaves em sua frota. Atualmente conta com 15 aviões e está na lista das companhias aéreas que mais cresceram na Argentina nos últimos 20 anos, e nos últimos dois anos na América Latina. Com voos a partir de R$ 1.000 (ida e a volta) ligando Buenos Aires a cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, a Flybondi tem no Brasil seu segundo maior mercado fora da Argentina.

Nos siga no Google Notícias