ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Lugares por Onde Ando

Aéreas reduzem frota em 90% e Dourados perde voo da Gol

Paulo Nonato de Souza | 26/03/2020 07:03
Avião da Gol no pátio do Aeroporto de Dourados na estréia do voo para Guarulhos, dia 2 deste mês. Com a queda na demanda em meio ao coronavírus , a operação chega ao fim nesta quinta-feira (Foto: Antonio Perez)
Avião da Gol no pátio do Aeroporto de Dourados na estréia do voo para Guarulhos, dia 2 deste mês. Com a queda na demanda em meio ao coronavírus , a operação chega ao fim nesta quinta-feira (Foto: Antonio Perez)

Se estava difícil viajar de avião por conta dos preços das passagens, a partir do próximo sábado, 28, até 3 de maio, isso será quase impossível. Por consequência da pandemia do novo coronavírus, a demanda de passageiros caiu e as companhias aéreas brasileiras reduziram a capacidade de voos nacionais em até 90% e 100% para o exterior.

É o caso da Gol. Entre 28/03 a 3/05 irá operar somente voos para as capitais brasileiras e nenhum voo internacional. Até o dia 3 de maio serão mantidos 50 voos diários, ou seja, quem tem planos de viajar e optar pela Gol terá de escolher este período.

Com a decisão de atender apenas as capitais, o voo diário da Gol entre Dourados, no sul do estado, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), que estreou no dia 2 deste mês, deixa de operar a partir desta quinta-feira, 26. O voo nem está mais disponível no site oficial da companhia.

A Latam também reduziu significativamente seus voos. Cortou cerca de 70% de todos os seus voos, afetando 90% dos voos internacionais e 40% das operações domésticas. A aérea informou que os passageiros afetados podem reprogramar seus bilhetes até 31 de dezembro, sem nenhum custo adicional.

Já a Azul reduziu em 90% a capacidade da sua frota. Das 116 cidades que operava seus voos, irá atender apenas 25 até 30 de abril: a lista tem 23 cidades brasileiras, incluindo Campo Grande, com Orlando e Fort Lauderdale/Miami como únicos trajetos internacionais.

Em nota a Azul pede para que os viajantes com passagem comprada para o período de redução da frota fiquem atentos ao status de seus voos com as mudanças necessárias. Diz que seus clientes podem modificar a data de suas passagens sem custo nenhum desde que uma única vez.

Nos siga no Google Notícias