ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Lugares por Onde Ando

Corrida une turismo e história pelas ruas de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 04/11/2021 08:12
A antiga Estação Ferroviária de Campo Grande será o ponto de largada e de chegada da prova Correndo pela História, em dezembro (Foto: Reprodução)
A antiga Estação Ferroviária de Campo Grande será o ponto de largada e de chegada da prova Correndo pela História, em dezembro (Foto: Reprodução)

Turismo, história, cultura e esporte, quatro caminhos que irão se convergir na mesma direção. É o que vai acontecer na prova noturna de atletismo batizada de “Correndo pela História”, dia 11 de dezembro, ao longo do percurso de 9 km pelos pontos históricos e turísticos de Campo Grande. Será uma prova de distância única no masculino e no feminino.

Lançada esta semana com a abertura do período de inscrições, a prova pretende contar um pouco da história de Campo Grande, desde o local de largada, a Estação Ferroviária, passando por vários outros marcos históricos, como o “Relógio Público Municipal”, inaugurado em 1933 na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, e o Mercadão Municipal, uma referência na vida dos campo-grandenses desde sua inauguração em 1958.

A corrida será disputada pela primeira vez. Já em sua primeira edição, tem o objetivo de atrair o interesse dos campo-grandenses para turistar em sua própria cidade, além de turistas de outras partes de Mato Grosso do Sul e demais regiões do Brasil para conhecer a capital sul-mato-grossense.

“Felizmente estamos com mais da metade da população brasileira vacinada contra a Covid-19, as atividades esportivas e culturais estão voltando e com certeza teremos uma corrida diferente. A ideia é agregar todos que gostam de corrida de rua e também aqueles que não curtem muito correr, mas que apreciam história e cultura”, disse Carlos Porto, promotor da prova Correndo pela História.

Ponto de largada e também de chegada da prova, a Estação Ferroviária, um dos marcos históricos e turísticos da cidade, foi inaugurada em 1914 como uma das primeiras estações desta parte do Brasil. Se você curte conhecer a história do lugar onde vive ou visita, saiba que a estação está localizada em uma rua que tem o nome de Avenida Calógeras, uma homenagem a João Pandiá Calógeras, ministro da Guerra no Governo do Presidente Epitácio Pessoa (1919-1922) por sua atuação na instalação da 9ª Região Militar e Comando Militar do Oeste em Campo Grande.

“As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de novembro com vagas limitadas”, afirmou Carlos Porto. Estão liberadas na Internet (Clique Aqui) não apenas para quem já participa de corridas de rua, mas para todos que queiram praticar atividade física fora das academias. Caso tenha dúvida no momento de fazer a sua inscrição, consulte o Regulamento da prova.

Nos siga no Google Notícias