ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Desafio nas montanhas com superação e belezas naturais

Paulo Nonato de Souza | 28/02/2022 13:39
Mais do que uma prova de mountain bike, o Trip Trail de MTB em Bodoquena será um momento de superação (Foto: Arquivo ACPB/Divulgação)
Mais do que uma prova de mountain bike, o Trip Trail de MTB em Bodoquena será um momento de superação (Foto: Arquivo ACPB/Divulgação)

Subidas e descidas incríveis, um visual top da Serra da Bodoquena, área de descida com pista asfaltada, single track (trilha estreita com a largura da bicicleta) considerada de bom nível técnico e uma bela oportunidade para grandes momentos de superação. Este é o cenário da prova Trip Trail de Mountain Bike, que será realizada no dia 27 de março com largada às 7h da manhã na Comunidade Canaã, área rural do município de Bodoquena, a 265 km de Campo Grande.

Quem garante é o presidente da Associação de Ciclismo Pedal Bodoquena, Edinho Carvalho. “As pessoas que gostam de pedalar em meio a natureza estão mais que convidadas para este desafio. Podemos dizer que haverá terrenos para todos os gostos”, afirmou o dirigente da ACPB, depois de participar do trabalho de reconhecimento do trajeto da prova.

O Trip Trail é um tipo de maratona de mountain bike, uma das categorias do ciclismo de montanha mais popular entre os bikers que curtem pedalar em áreas rurais, e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com suas montanhas de rochas calcárias, áreas de campos alagados, cerrados, rios e cachoeiras, é um lugar mais que perfeito para atrair e empolgar os participantes da prova do dia 27 de março.

“Bodoquena tem se destacado cada vez mais no cenário estadual com novas atrações turísticas. Não por acaso o nosso município é super indicado para provas de mountain bike e, por isso,  quero reforçar o convite para que venham conhecer as nossas belezas naturais e pedalar em meio a natureza”, ressaltou Edinho Carvalho.

Edinho Carvalho, presidente da Associação de Ciclismo Pedal Bodoquena, puxou a fila no trabalho de reconhecimento do trajeto da prova (Foto: Divulgação)
Edinho Carvalho, presidente da Associação de Ciclismo Pedal Bodoquena, puxou a fila no trabalho de reconhecimento do trajeto da prova (Foto: Divulgação)

Com a participação de homens, mulheres e demais gêneros, a Trip Trail Bodoquena de MTB será disputada nas categorias Pró (85 km), Sport (68 km) e Turismo (28 km). A Pró e a Sport reúnem competidores em busca dos lugares mais altos do pódio. Mas, se você deseja apenas curtir a natureza, a dica é a categoria Turismo, que tem um perfil de cicloturismo, uma espécie de passeio turístico em cima de uma bike.

INSCRIÇÕES ABERTAS - O prazo final das inscrições vai até o dia 11 de março no site oficial da Trip Trail Bodoquena de MTB. Por questão de segurança e também pelos protocolos sanitários da pandemia de Covid-19, as vagas são limitadas, segundo a organização da prova.

Nos siga no Google Notícias