ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Dicas para aproveitar as liquidações na primavera de Londres

Paulo Nonato de Souza | 06/03/2019 13:44
Temporada das compras em Londres, uma das opções de turismo na capital inglesa, fica mais atraente a partir da primavera
Temporada das compras em Londres, uma das opções de turismo na capital inglesa, fica mais atraente a partir da primavera

Março, é primavera na Inglaterra, hora de dar adeus ao inverno, boas vindas ao sol e de ir às compras em Londres. Junto com o início do horário de verão, no último final de semana do mês, quando os dias amanhecem às 6h e anoitecem a partir das 19h sob uma temperatura entre 5 e 13 graus, também esquenta a temporada de liquidação no comércio londrino com opções para todos os gostos e descontos que em algumas lojas podem chegar a 70%.

O Boxing Day, versão britânica do Black Friday, dá a largada nas promoções do comércio em 26 de dezembro, e na sequência os meses de junho, julho e início de agosto formam o auge da temporada de compras em Londres, porque é quando o período das férias de verão e o grande movimento de turistas coincide com a troca de coleções. Mas se você desembarcar na cidade entre março e abril irá encontrar um cenário perfeito para fazer compras, e inevitavelmente um dos seus destinos será a Oxford Street, principal referência fast-fashion da Inglaterra.

A Oxford Street é frequentada por 200 milhões de pessoas todas os anos, percorrendo suas dezenas de grandes lojas âncoras, uma próxima da outra, como a Marks & Spencers, John Lewis, H&M, Gap, United Colours of Benetton, Mango, Zara e a Primark, uma das preferidas dos brasileiros, onde é possível encontrar artigos de vestuário a 1 libra (R$ 5).

É uma das ruas comerciais mais movimentadas de toda a Europa. Suas lojas abrigam os mais variados estilos e uma grande variedade de grifes, a maioria conhecida no Brasil como moda top. É uma avenida de 2,5 km de extensão na região de Westminster e o Hyde Park, com produtos nas lojas a preços mais acessíveis mesmo nos períodos fora de liquidações.

Uma das preferidas dos brasileiros, a Primark está sempre lotada, e o movimento só aumenta nos períodos de promoções
Uma das preferidas dos brasileiros, a Primark está sempre lotada, e o movimento só aumenta nos períodos de promoções

A Oxford Street fica na região central de Londres. Dependendo de onde esteja hospedado você pode chegar até a pé, mas se não quiser andar poderá usar o transporte público da cidade. Se optar pelo metrô, ou tube, como falam os ingleses, você deverá descer na estação Oxford Circus ou na Marble Arch e estará no paraíso das compras.

A estação Marble Arch fica bem próxima do Hyde Park, o mais famoso parque público de Londres, inaugurado em 1637, localizado no centro da cidade. Se marcar como referência, não tem chance de se perder, afinal é local preferido dos grandes shows de bandas de rock. Lá já se apresentaram Green Day, Rolling Stones, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Queen e Foo Fighters, por exemplo.

Se pegar o metrô com parada na estação Oxford Circus, acessará a Oxford Street no cruzamento com a Regent Street, onde estão várias das grandes lojas de departamentos da Inglaterra: Marks & Spencers, que só vende produtos de marca própria, a John Lewis, Debenhams, House of Frasier e a Selfridges & Co, uma cadeia de lojas de departamento britânica fundada em 1909.

Na Londres das compras, se a sua opção for por produtos de grifes femininas ou masculinas, famosas e sofisticadas, então seu destino são as lojas da Bond Street, Knightsbridge e Sloane Street, um triangulo comercial para bolsos mais fartos. Isso vale também para as ruas Savile Row e St. Jame’s como endereços da moda masculina sofisticada, sem esquecer das lojas da Regent Street, que corta a Oxford Street.

Loja da Louis Vuitton é uma das atrações de luxo no Westfield Shopping Center, em Londres
Loja da Louis Vuitton é uma das atrações de luxo no Westfield Shopping Center, em Londres

Mas se você prefere paz e tranquilidade na hora das compras, sem a muvuca da Oxford Street, então o destino é o Westfield Shopping Center. No local são 250 lojas, incluindo algumas de departamentos, como a Debenhams, Marks & Spencer, Next e House of Frasier, além de boutiques, livrarias, restaurantes, farmácias, lojas de eletrônicos e até cinema, e tudo isso sem nenhum risco de ser atropelado por um ônibus, carro ou bicicleta na rua.

Inaugurado em 2008, desde 2018 o Westfield Shopping Center é considerado o maior centro comercial da Europa. É um daqueles lugares em que você percebe na prática a diferença entre ser rico ou apenas ter um bom emprego e ser muito rico com dinheiro disponível para gastar. No mesmo espaço comercial fica a The Village e suas lojas de alto luxo, como a Louis Vuitton, Dior, Gucci, Prada, Burberry, Miu Miu, The Beers, Georg Jensen e Versace.

Assim, no Westfield Shopping Center você pode viver a experiência de mudar de mundo, do real para o mundo dos sonhos, sem sair do lugar. O acesso é fácil. Se quiser dar uma esticada de metrô a partir da Oxford Street, uma boa opção é embarcar na estação Bond Street, o famoso reduto de lojas de luxo, marcas exclusivas e joias finas, só que a céu aberto, contar seis estações e descer na Shepherd’s Bush, a mais próxima de Westfield com acesso pela linha vermelha.

Nos siga no Google Notícias