ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Lugares por Onde Ando

Mais dicas de viagem virtual por destinos nacionais

Paulo Nonato de Souza | 02/05/2020 07:12
Do soja de casa podemos passear por lugares incríveis, como a Praia de Pajuçara, uma das atrações da orla de Maceió (Daise/creative commons/Flickr)
Do soja de casa podemos passear por lugares incríveis, como a Praia de Pajuçara, uma das atrações da orla de Maceió (Daise/creative commons/Flickr)

A palavra-chave ainda é #Fiqueemcasa, o isolamento social continua e as limitações geradas pela pandemia do coronavírus inviabilizam nossos planos de viajar, mas o tempo livre em casa pode ser preenchido com viagens virtuais em um pacote sem limite de destinos. Com a tecnologia a nosso serviço, temos a oportunidade de passear, pesquisar os lugares e fazer planos para quando tudo voltar à normalidade.

Neste sábado com cara de feriado prolongado, apresentamos mais sugestões para você se divertir e ampliar seus conhecimentos percorrendo alguns lugares interessantes pelo mundo, sem sair do sofá de casa.

Seja seu próprio guia turístico em passeios enriquecedores, sem gastar um centavo, ainda que a viagem seja por vários países. Visite, por exemplo, o Museu Arqueológico de Atenas, na Grécia, o Museu Metropolitano de Nova York, nos Estados Unidos, e a Pinacoteca de Brera, em Milão, na Itália.

Se preferir passear virtualmente por alguns atrativos brasileiros, a Prefeitura de Maceió lançou a campanha Maceió Até Você, que possibilita acessar uma plataforma digital multimídia, onde é possível, além de percorrer os principais pontos turísticos da capital alagoana em vídeos 360º, montar roteiros e ouvir músicas de artistas da terra, entre outras atividades.

As belezas naturais do Rio Grande do Norte também podem ser acessadas virtualmente no Natal e Litoral – Realidade Virtual. São vídeos no YouTube com os principais atrativos de Natal e de municípios da costa potiguar.

Um dos destinos nacionais mais procurados no Carnaval deste ano, Fortaleza apresenta o seu - Ceará – Sertão e História – onde você tem a oportunidade de fazer um tour virtual por diversos pontos turísticos públicos e privados da capital cearense e de outras 14 cidades do estado, além de poder acessar informações gerais sobre as localidades.

No Sul do país, Santa Catarina apresenta o seu - Mercado Público de Florianópolis –, um atrativo diferente em um destino mais conhecido por suas belas praias. O tour digital pelas dependências do prédio histórico, construído em 1899, é uma verdadeira viagem cultural com fotos e dados que contam a trajetória do Mercadão, sem falar na oportunidade de conhecer suas opções de alimentação, artesanato, serviços e comércio em geral.

Nos siga no Google Notícias