ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Última chamada para aproveitar o Black Friday no turismo

Por Paulo Nonato de Souza | 27/11/2023 08:54
Férias de verão: Se pretende viajar de avião na virada do ano, então se apresse porque ainda é possível aproveitar a Black Friday (Foto: Reprodução)
Férias de verão: Se pretende viajar de avião na virada do ano, então se apresse porque ainda é possível aproveitar a Black Friday (Foto: Reprodução)

Vai viajar na virada do ano? A sexta-feira, 24, já passou, mas, se você não aproveitou a black friday na tradicional data, então se apresse porque as promoções nos preços de passagens e hospedagens serão encerradas na próxima sexta-feira, 30. Isso porque no turismo os descontos nas companhias aéreas e no setor hoteleiro não ocorrem apenas na última sexta-feira de novembro, sim durante todo o mês.

Faça suas buscas. Talvez ainda consiga os descontos que podem chegar a 30% em acomodações em hotéis, por exemplo, segundo algumas plataformas de busca online. Os descontos são os mais variados e se encaixam aos diferentes tipos de viagens. Vão desde ofertas para temporada de cruzeiros, ou pacotes de viagens incluindo passagens aéreas, hotel, transporte e passeios. A dica é pesquisar bem e ver o que cabe no seu bolso.

“Mas controle a ansiedade antes aproveitar as promoções e efetivar a compra”,  alerta o Ministério do Turismo. Ressalta que é fundamental ter o máximo de cuidado para não cair em golpes. “Afinal, ninguém quer dor de cabeça na hora de partir rumo a tão esperada viagem, né?”.

Mesmo que não tenha a intenção de viajar no Natal ou Ano Novo, sim no primeiro trimestre de 2024, pode valer a pena pesquisar no seu site preferido de turismo online ou direto nos sites oficiais das companhias aéreas. Mas, antes de se deixar levar pelas ofertas tentadoras, é importante planejar sua viagem com antecedência. Defina destino, dados de viagem e orçamento disponível. Assim, você poderá focar nas ofertas que realmente se encaixem nas suas necessidades.

Outra dica importante do MinTur é entrar nos sites também das agências de viagens e hotéis para não perder as melhores ofertas. Se você puder ser flexível nas datas de viagem, terá mais chances de encontrar ofertas compensadoras. Às vezes, pequenos ajustes nos dias da semana ou no período do ano podem resultar em economias significativas.

Considere também a possibilidade de adquirir pacotes de viagem completos, que incluam passagens aéreas, hospedagem e até mesmo passeios. Pode ser mais fácil conseguir descontos especiais nos pacotes, e isso pode ser uma excelente maneira de economizar. Antes de efetivar a compra acesse o site do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos.

No Cadastur você pode verificar se a empresa que está te oferecendo um bom desconto black Friday tem a situação regularizada no país. Também é possível fazer uma pesquisa nas redes sociais oficiais da empresa e que estão registradas no Cadastur. Assim fica mais fácil o viajante saber se a promoção é real ou fake.

Nos siga no Google Notícias